top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

União Desportiva de Santarém apresenta elenco para temporada 2020/2021


O União Desportiva de Santarém apresentou oficialmente o seu elenco para a temporada 2020/2021 do futebol português, na tarde deste domingo (16 de agosto), no estádio Campo Chã das Padeiras, na cidade de Santarém (POR). A equipe, que conta com estrangeiros em seu elenco, vai disputar o Campeonato Português da 3ª Divisão (Campeonato de Portugal), depois de alcançar a promoção na temporada passada.

Para o gestor José Francisco Gandarez, o União Desportiva Santarém quer manter o seu planejamento ousado e bem elaborado. “De acordo com o que se pretende, por um lado, é chegar à Primeira Liga dentro de três a cinco anos. Por outro lado, apostar forte na formação de jogadores e homens. Ser muito forte na sua escola de formativa, ou seja, do jovem jogador de futebol, independentemente da sua nacionalidade, seja português, brasileiro ou de outras nações”, explicou o advogado.

“O União Desportiva de Santarém é um clube com cinquenta anos de história. Está a disputar o Campeonato de Portugal (3ª Divisão), existindo em cima apenas a 2ª liga (com dezoito clubes) e a 1ª liga (também com dezoito clubes)”, acrescentou Gandanez.

O Campeonato Português da 3ª Divisão – 2020/2021 (Campeonato de Portugal) está agendado para começar em de setembro. “As expectativas são as melhores, quero trabalhar forte ao longo da pré-temporada para iniciar bem a competição, que tende a ser competitiva. O meu objetivo é ajudar o elenco. Vejo um time competitivo e unido, que tem muito a ganhar ao longo desta temporada”, comentou o zagueiro brasileiro Mauro Augusto.

“A expectativa é muito grande, espero ajudar e contribuir, pois o nosso time tem vários jogadores novos e alguns experientes; creio que essa mescla vai ajudar muito no desempenho do time durante a temporada”, acrescentou o volante Victor Pedrero, que também é brasileiro.

“O meu objetivo é ajudar a equipe e aproveitar esta oportunidade que me foi dada do União Desportiva Santarém. Um time jovem, motivado e com muita qualidade”, complementou o meia-atacante Marco Rossi, que é italiano.

Na visão de Rafael Moura, da SR Sport, que administra a carreira destes jogadores, o União Desportiva Santarém tem tudo para conseguir uma boa performance nesta temporada. “A equipe é muito bem organizada e administrada, por isso, tem os seus objetivos definidos. Creio que o Mauro, Victinho e o Marco serão extremamente úteis na busca destas metas, pois estão trabalhando forte, já se entrosaram bem com a cidade e o elenco; além disso, estão imbuídos e focados em ajudar o União Desportiva Santarém, atuando sempre com muito empenho e determinação”, finalizou.

bottom of page