• Futebol em Rede

Ugly Truth estreia com single/vídeo com participação de lutadora do UFC


A banda mineira Ugly Truth, que iniciou os trabalhos em 2021, em meio à pior fase da pandemia, lança seu primeiro single e videoclipe, "The Lion Within", trazendo uma reflexão comumente utilizada no meio das artes marciais: 'todo mundo quer ser um leão, até chegar a hora de fazer o que o leão faz pra viver'. "As pessoas tendem a desmerecer ou comparar as vitórias alheias, enquanto estão sentadas na comodidade de suas vidas sem querer se esforçar para as mesmas (ou outras) conquistas. Vem, então, a reflexão que consta na letra: 'Na selva de pedra... você é caçador ou caça?'", comentou o vocalista e baixista Bruno Coimbra.

Confira o clipe de "The Lion Within", gravado pela Hope Produtora com direção de Paulinho Almeida, em https://youtu.be/o6fqpd0VQwg

O videoclipe, filmado no Centro de Treinamento Rules (Belo Horizonte/MG) em fevereiro de 2021, conta com a participação da atleta mineira Norma "The Immortal" Dumont, peso galo do UFC, além dos atletas da equipe Team Rules BH –Johny Vieira, Gustavo Rocha, Douglas Rakchal, Lucas "The King" e Gabbyzuda. "Além da temática da letra, convidamos os atletas do Team Rules, onde também treino Sanda, Boxe e Jiu-Jitsu, e falamos sobre a pegada da música, que foi aceita com entusiasmo pelos atletas profissionais de MMA", explicou o vocalista e baixista. "Vemos muitos clipes que tem a luta como plano de fundo. Porém, sempre são separados – a banda toca e os lutadores aparecem. Quisemos fazer tudo acontecer ao mesmo tempo sob o olhar do diretor do clipe, Paulinho Almeida, que conseguiu captar isso de maneira sensacional", comemorou Bruno Coimbra.

"The Lion Within", que teve arte a cargo do artista e tatuador Paulo Braz, foi gravado no Artestudio Produções Sonoras (BH/MG) por Claudio Keppel e contou com produção dos próprios músicos. Já a mixagem e masterização foram feitas pelo produtor Dandan Gallagher (Peregrino Music Studio).

Formado por Bruno Coimbra (vocal e baixo), Ismael Souza (guitarra e vocal) e Riccardo Linassi (bateria e vocal), o som do trio traz referências de heavy, thrash, power e speed metal, com influências de nomes como Iron Maiden, Pantera, Angra e Helloween. Atualmente, os músicos trabalham nas demais músicas que integrarão o repertório do EP "Human Factory". "Continuaremos cantando sobre a nossa verdade, aquilo que sentimos que pessoas também querem dizer, mas têm preocupação, receio ou mesmo medo. Acreditamos que até o fim do ano o EP 'Human Factory' chegará a todas as plataformas de streaming e torcemos para que esta pandemia se vá e permita que a Ugly Truth invada os palcos de casas de shows e festivais mundo afora", concluiu Bruno Coimbra.