top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Trevo Futsal joga torneio de futebol de salão no Paraguai

Além da equipe mogiana, a competição terá também três times paraguaios


O mogiano Trevo Futsal disputa, nos dias 05 e 06 de agosto (sábado e domingo), em Ciudad del Este, no Paraguai, o “Torneo Internacional de Integracion de La Amistad Futsal 2023”. Além da equipe brasileira, três representantes do forte futsal paraguaio também jogarão esta competição: San Vicente Futsal, 1º de Mayo e Club Area 2.

De acordo com Alexandre Maciel, idealizador da viagem, a expectativa é a melhor possível. “Trata-se de um importante intercâmbio com uma escola conceituada do futsal sul-americano. Para muitos dos nossos atletas será a primeira experiência internacional, por isso, estamos encarando esse torneio com muita seriedade e grande expectativa”, relatou o mogiano.

O batalhador Maciel é presidente e fundador do Twister, também de Mogi das Cruzes, que há muitos anos trabalha com Futebol, Fut7 e Futsal, nos naipes masculino e feminino. Mas, para viabilizar essa experiência internacional, a equipe firmou parceria com o Trevo Futsal.

Em sua história no futebol, mesmo sem um apoio efetivo, Alexandre, entre outras coisas, conseguiu alguns feitos: revelou jogadores e jogadoras, ajudou atletas a se recolocarem no mercado, trabalhou com refugiados, venceu torneios regionais e viajou ao futebol egípcio para realizar um intercâmbio. “Mesmo com todas as dificuldades, não perco o foco e sigo atrás dos meus objetivos. Quero ajudar esses meninos, que já demonstraram ter condições de atuar em equipes profissionais de futebol, a conseguir um espaço para que possam demonstrar o seu valor”, relatou.

“Não posso deixar de agradecer a Belén Paredes, uma paraguaia radicada em Mogi das Cruzes, que tem nos ajudado bastante e foi muito importante para que essa viagem desse certo. Ela estará conosco, inclusive será a treinadora do Trevo Futsal”, finalizou Maciel.

Foto: Divulgação/Trevo Futsal



Commentaires


bottom of page