top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Trevo Futsal garante o 3º lugar no “Torneo Internacional de Integracion de La Amistad Futsal 2023

Equipe mogiana derrotou o atual campeão paraguaio na competição disputada em Hernandarias


Sonho realizado. O Trevo Futsal ficou com a terceira colocação no “Torneo Internacional de Integracion de La Amistad Futsal 2023”, disputado no Poliesportivo Tucurú Pucú, em Hernandarias, no Paraguai, no final de semana. A equipe mogiana entrou em quadra três vezes, vencendo o Union Paranaense e sofrendo revés diante do Toto's FC e do Guerreros.

De acordo com Alexandre Maciel, idealizador da viagem, o objetivo foi alcançado e o saldo foi amplamente positivo. “Estamos levando um troféu para Mogi das Cruzes. É do de terceiro lugar, mas conquistamos com muita garra e determinação, enfrentando equipes tradicionais do futsal paraguaio, que é bastante conceituado, em igualdade de condições”, relatou.

“A nossa garotada correu, se empenhou e fez bonito. Tenho certeza que isso nos dará a chance de retornar ao Paraguai e criar um intercâmbio com as equipes locais. Quem sabe no futuro não conseguimos trazê-las para jogar um torneio similar em Mogi das Cruzes”, acrescentou Maciel.

Para realizar o sonho de disputar uma competição fora do Brasil, mesmo com muito pouco apoio, Maciel não se deixou abater pelas dificuldades. Com ele, em seu carro, seguiu uma parte da equipe, já os demais jogadores foram de ônibus mesmo.

“As dificuldades da viagem serviram como um incentivo a mais ao time, que não se abateu com a falta de apoio e fez o que pôde para se deslocar a Ciudad de Leste. Vale destacar que fomos muito bem recebidos no Paraguai, as pessoas foram atenciosas, o torneio foi muito vem organizado e contou com uma grande estrutura, com árbitros gabaritados e serviço médico, por exemplo. Sem contar as equipes que são tradicionais do futsal paraguaio”, comentou Alexandre.

O batalhador Maciel é presidente e fundador do Twister, também de Mogi das Cruzes, que há muitos anos trabalha com Futebol, Fut7 e Futsal, nos naipes masculino e feminino. Mas, para viabilizar essa experiência internacional, a equipe firmou parceria com o Trevo Futsal.

“Deixamos uma boa impressão, tanto é que já recebemos o convite para retornar ao Paraguai para futuras competições. Os organizadores realizam um torneio maior no final do ano, com equipes sul-americanas de outros países também e nos chamaram para participar”, relatou Maciel.

Em sua história no futebol, Alexandre, entre outras coisas, conseguiu alguns feitos: revelou jogadores e jogadoras, ajudou atletas a se recolocarem no mercado, trabalhou com refugiados, venceu torneios regionais e viajou ao futebol egípcio para realizar um intercâmbio. E agora realizou o sonho de levar a sua equipe para uma experiência internacional.

Com pouquíssimo apoio, o desbravador Alexandre Maciel conseguiu realizar vários feitos. Imagine agora se o poder público e as empresas mogianas ajudassem ao menos um pouco, como seria e como ficaria essa história daqui para frente?

Foto: Divulgação/Trevo Fusal



bottom of page