top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Todos perdemos com a pandemia


Todos perdemos com a pandemia, inclusive o futebol. No futebol perdemos datas, fora dele podemos perder vidas. Nem é preciso ser gênio para entender o que está em jogo no momento que estamos passando. Mesmo assim, entendo a necessidade de tratar do assunto futebol. Só não concordo com debates improdutivos. Não há como apontar vantagens e desvantagens. Perde quem estava bem antes da paralisação e quem não estava bem, também perde.


Verdade que quem estava embalado e com confiança será colocado no mesmo patamar de todos na volta às atividades. Porém, dizer que time A ou B, que estava numa situação ruim antes da paralisação, será beneficiado, é um raciocínio simplório. Pois bem, ninguém terá atividades durante a quarentena. Portanto, não haverá como treinar, como ajustar, como consertar o que vinha fazendo de forma improdutiva. Nada será corrigido.


Quando a bola voltar a rolar, os problemas não terão sumido. Na verdade, eles estarão maiores. Contratos poderão estar encerrados, pagamentos atrasados, não haverá datas para ajuste e teremos que eleger prioridades. O futebol não é um mundo isolado no planeta. Não é hora de fazermos projeções e polêmicas tolas. O momento exige que acompanhemos a ampulheta do tempo, torcendo pela vida.

bottom of page