top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Thomas Listo largou o futebol, mas isso foi o ponto de partida para uma nova paixão


O paulista Thomas Listo, de 42 anos, pratica Beach Tennis há dois anos e, desde então, vem representando a cidade de Atibaia (SP) em torneios amadores. Começou durante a pandemia, numa quadra adaptada no campo de Futebol Society do ex-jogador de futebol Dino Ivo, campeão Paulista (1985) pelo São Paulo FC. Desde então, treinou em Bragança Paulista (SP), na Arena BTD, com o os professores Flavio Marson e Guto Sakamoto e, em Atibaia, com Alexandre Alcazar, João Marcelo Miranda e Silvana Barros.

Nestes dois anos de prática, já são mais de 30 torneios e oito troféus conquistados. “O Beach Tennis representou meu retorno ao esporte após uma segunda lesão grave no joelho. Foi o adeus ao futebol e o início de uma nova paixão”, relatou Thomas.

“O esporte exige muito treino e paciência. Começou como diversão, mas logo vieram os torneios e, pouco tempo depois, os resultados começaram a aparecer”, complementou o atleta.

O principal parceiro de Thomas Listo é o também representante de Atibaia, Vinicius Milhomens, mas disputa campeonatos com outros atletas: João Torres, Aline Lujan, Bruna Salva, Daniel Silva e Geraldo Ferreira, entre outros.

O próximo desafio de Thomas Listo será torneio de comemoração de um ano do Prareia Beach Club, em Atibaia (SP), nos dias 06 e 07 de maio (sábado e domingo).

Foto: Larissa Milhomens/Divulgação



Comentários


bottom of page