top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Terceira fase da Copa Paulista Promete emoção

O fim de semana foi decisivo na Copa Paulista. A segunda fase da competição terminou definindo os últimos classificados e mostrando mais uma vez a força das equipes do interior do estado que dominam a terceira fase. Apenas EC São Bernardo e São Caetano sobraram vivos entre as equipes da região metropolitana e Capital.


Aliás o bernô é a grande história dessa Copa Paulista, depois de sofrer por vários e vários anos na última divisão do estado o Cachorrão conquistou o acesso em 2017 e disputa pela primeira vez a Copa Paulista em 2019 fazendo grande campanha. Um ressurgimento de respeito. Se seguirem nessa toada, a tendência é que cheguem na A3 2020 para disputarem o acesso.


Para a terceira fase só sobraram grandes equipes, times de primeira divisão e outros tradicionais como o Comercial de Ribeirão Preto. Os oito sobreviventes estarão distribuídos em duas chaves de quatro times, definidas de acordo com o posicionamento das equipes na fase que acabou de se encerrar. Sendo assim, o Grupo 9 terá EC São Bernardo, Comercial, XV de Piracicaba e Linense. O Grupo 10, por sua vez, conta com Mirassol, São Caetano, Ferroviária e Santo André.


Os dois melhores de cada uma delas avançarão para o mata-mata, no qual o campeão de um grupo encara o segundo colocado do outro. Tanto a semifinal quanto a final serão disputadas em duas partidas.


Confira os resultados da última rodada da Segunda fase:


Taubaté 0 x 1 EC São Bernardo

Ferroviária 2 x 1 Atibaia

Água Santa 4 x 1 Nacional

XV de Piracicaba 1 x 2 Mirassol

Comercial 3 x 2 Inter de Limeira

Juventus 1 x 0 Santo André

Rio Claro 0 x 0 Linense

São Caetano 1 x 0 Desportivo Brasil

bottom of page