top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Tenerife, de Marcelinho Huertas, é campeão da FIBA Intercontinental Cup 2023


O anfitrião Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conquistou título da FIBA Intercontinental Cup 2023 ao derrotar o São Paulo FC, no domingo (12 de fevereiro), por 89 a 68 (43 a 35 no primeiro tempo), em jogo final disputado no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristóbal de La Laguna (ESP). Esta foi a terceira conquista da equipe espanhola nessa competição.

A equipe da casa não deu chances ao Tricolor, pois comandou as ações do começo ao final, ficando na frente em todos os períodos. Desta forma, construiu uma vitória merecida e tranquila – 25 a 19 (primeiro quarto), 18 a 16 (segundo quarto), 22 a 18 (terceiro quarto) e 24 a 15 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Bruno Fitipaldo (15 pontos e 06 assistências) e Sasu Salin (15 pontos), pelo Lenovo Tenerife; Henrique Coelho (18 pontos e 04 assistências) e Túlio da Silva (13 pontos e 12 rebotes – double-double), em favor do São Paulo FC.

O armador Marcelinho Huertas, da agremiação espanhola, esteve em quadra por 23min20, anotando nove pontos, apanhando três rebotes, dando cinco assistências e recuperando ainda uma bola. O uruguaio Bruno Fitipaldo, também do Lenovo Tenerife, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da competição.

Na definição do terceiro lugar, o norte-americano Rio Grande Valley Vipers, equipe da G-League, derrotou o tunisiano US Monastir, por 107 a 84 (63 a 37 no primeiro tempo).

Foto: FIBA



コメント


bottom of page