top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Tenerife, de Huertas, estreia com vitória na Basketball Champions League 2023/2024

Brasileiro foi um dos grandes nomes da partida ao distribuir 13 assistências


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o francês Cholet Basket, nesta terça-feira (17 de outubro), por 95 a 75 (43 a 41 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela rodada inicial da FIBA Basketball Champions League 2023/2024.

O jogo, entretanto, começou favorável ao time visitante, que comandou as ações nos primeiros dez minutos, assumindo a dianteira e desgarrando. A recuperação da equipe da casa ocorreu logo no segundo quarto, pois conseguiu impor o seu melhor ritmo, jogou da forma como está acostumado e passou a liderar o marcador com ligeira vantagem – 15 a 24 (primeiro quarto) e 28 a 17 (segundo quarto).

O terceiro período foi acirrado, mas novamente o Lenovo Tenerife ficou na frente, sem fugir muito, mas aumentando mais um pouco a diferença. Já nos dez minutos finais, o representante espanhol se impôs ainda mais, comandou as ações e ficou na frente, confirmando a estreia vitoriosa na competição europeia – 23 a 18 (terceiro quarto) e 29 a 16 (quarto final).

O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes da partida, distribuindo 13 assistências, além de 06 pontos e 04 rebotes, em 24min53 de presença em quadra, o que resultou em 18 de valoração.

“Uma vitória importante na estreia, ainda mais jogando em casa, num confronto difícil, mas que conseguimos impor o nosso ritmo a partir do segundo quarto. Numa competição como essa, em que almejamos ficar nas primeiras colocações do grupo, confirmar o mando de quadra é fundamental”, comentou Huertas.

Os outros destaques da partida foram Sasu Salin (25 pontos e 03 rebotes) e Joan Sastre (15 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Gerry Blakes (15 pontos) e Enzo Goudou-Sinha (13 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Real Madrid, no domingo (22 de outubro), às 08h (de Brasília), atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela sexta rodada da fase inicial da Liga ACB 2023/2024.

Foto: FIBA



Comments


bottom of page