top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

TEMPORADA DECEPCIONANTE

O Olympique Lyonnais (Lyon), time francês com mais brasileiros no elenco, teve uma temporada frustrante. Uma campanha péssima na Ligue 1, nem deve participar de competições europeias na próxima temporada, e uma aposta que deu errado, a Liga Europa. Para os franceses, um esconderijo para os erros da equipe ao longo do ano. O Lyon foi eliminado nas quartas-de-final, em casa, pelo West Ham, um time médio da Inglaterra.



A campanha na Liga Europa era a tabua de salvação do técnico holandês Peter Bosz (Foto - @OL_English). O time estava invicto até o último jogo e como nenhum time francês levantou o caneco na história, um título ou uma final, seria a redenção. Ser eliminado com três a zero diante do torcedor, foi um duro golpe. O time sempre modificado não chegou a dar liga. A revelação Aouar caiu de rendimento. Ekambi dividido em Copa Africana e Lyon. Dembele entre um empréstimo e outro perdeu o faro de gol. Só o volante Ndombele e Paquetá justificaram em campo.


Juninho Pernambucano deixou o clube. A saída polemica de Rudi Garcia foi uma bomba no colo do brasileiro. O ambiente entre comissão técnica e diretoria era ruim, mas os resultados eram aceitáveis. A temporada decepcionante deixou a impressão que as coisas pioraram. O Lyon ficou sem fichas para apostas. Faz algo certeiro e reformula o elenco ou perde de vez o prestígio. Não pode ficar 25 pontos atrás do líder e jogar fora a temporada com sete rodadas de antecedência.

bottom of page