• Futebol em Rede

Título inquestionável, invicto e com goleada

Título inquestionável, invicto e com goleada diante de um rival. O Chelsea fez história na Liga da Europa em Baku, Azerbaijão. Mais digno de nota, com uma goleada por 4 a 1 para cima do Arsenal para nunca mais ser esquecida. Hazard fez dois gols no jogo, deu uma assistência e vai para o Real Madrid com a obrigação cumprida nos Blues. Ainda mais, quatro brasileiros comemoram. David Luiz, Willian, Jorginho e Emerson.

Acima de tudo, o italiano Maurizio Sarri está feliz. Questionado por uma queda de rendimento na Premier League, consolidou seu nome na Europa com o primeiro título da sua carreira. Ganhar um título europeu e goleando um rival, é para poucos. Como resultado, o treinador que está nos planos da Juventus da Itália, deu a volta por cima. O atacante Giroud, que passou a Copa da Rússia sem balançar as redes, da mesma forma, está reabilitado como artilheiro da competição.

Uma curiosidade, Giroud saiu do Arsenal para o Chelsea. Peter Cech, goleiro deixou o Chelsea para o Arsenal. Na decisão, Cech encerra a carreira e volta ao Chelsea, agora como dirigente. Trocas impensáveis e questionadas pelos torcedores. Certamente, serão assuntos comentados depois dessa decisão histórica para os Blues. Foi a segunda conquista do Chelsea na Liga Europa, foi campeão em 2013, após perder o Mundial para o Corinthians. O maior feito do clube foi vencer a Liga dos Campeões em 2012, em Munique, nos pênaltis, diante do Bayern Munique, donos da casa.

#Chelsea