top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

SÉRIE B PROMETE


A temporada 2021 da Série B do Brasileiro promete chamar a atenção. Na última década jamais tivemos tantos times de elite disputando a competição. Dentre aqueles que disputaram títulos da elite, são seis equipes. Vasco da Gama com uma conquista na Série B (2009), Cruzeiro ainda sem título, Botafogo campeão em 2015, Guarani campeão 1981, Coritiba bicampeão (2007 e 2010) e Vitória que disputou a elite e foi vice do Palmeiras, sem títulos na Série B.


Lógico que a atenção estará voltada para o trio Vasco/Botafogo/Cruzeiro. Times de muita tradição, que amargaram rebaixamento e vivem crises financeiras tão graves como a crise técnica. O Cruzeiro que está na segunda temporada na Série B, desta vez não terá punições para cumprir e deve fazer papel melhor do que na primeira temporada. Mesmo sem o apoio presencial, esses times devem proporcionar boa audiência ao longo do percurso.


Coritiba, Vitória e Guarani estão acostumados com a competição. O Coritiba, por exemplo, é um dos maiores vencedores da série B. Das treze participações, voltou para a elite em cinco. O Guarani das quinze participações na Série B, subiu em quatro e foi rebaixado duas vezes. Já o Vitória em onze temporadas, subiu quatro vezes e foi rebaixado uma vez para a terceira divisão.


Metade dos participantes da temporada 2021 são equipes dos cinco principais estados em termos de tradição no futebol brasileiro. Pode nem significar ganho técnico, mas vão ajudar a chamar a atenção do público para a disputa. Não existe favoritismo, todos terão que suar para acumular pontos que indiquem a possibilidade de voltar ao cenário principal do futebol brasileiro. A visibilidade da competição será maior do que nos últimos anos. Pelos clubes envolvidos, a disputa promete fortes emoções.

bottom of page