top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

São Paulo não deverá ganhar título, mas ainda dá para tentar salvar a temporada

São Paulo não deverá ganhar título, mas ainda dá para tentar salvar a temporada. Salvar não é dar volta olímpica, é pelo menos se classificar para a Libertadores, fazer um bom Brasileiro, ajustar o time e jogar melhor e com mais coragem. É preciso mais comprometimento de muitos jogadores e Cuca terá muito trabalho para mexer com a cabeça desse elenco.

Hoje é o quarto colocado com 11 pontos e terá até a parada da Copa América o Cruzeiro, no Pacaembu: o Avaí, em Florianópolis e o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Na volta após a Copa América o primeiro adversário será justamente o Palmeiras, o melhor time do Campeonato, dia 14 de julho, no Morumbi.

É ou vai ou racha. São quatro jogos para manter uma boa campanha ou se afundar de vez. Na atual conjuntura até mesmo o Avaí fora de casa preocupa. O São Paulo não consegue fazer gols há 4 partidas. É muita coisa para um time considerado grande. Se não for bem nesses jogos pode comprometer tudo no ano.

Além disso, o técnico Cuca fala em dispensar jogadores por entender que o elenco ficou muito grande tendo apenas o Brasileiro para jogar. Ele também quer um centro-avante de ofício e mais alguém para o meio-campo. Não sabe como os meninos reagirão depois de duas derrotas doídas em jogos decisivos contra Corinthians, na final do Paulista, e para o Bahia, na eliminação da Copa do Brasil. A verdade é que o time está sem confiança.

Para recuperar auto-estima e ser mais comprometido com a vitória será preciso muito trabalho técnico, tático e até psicológico. O São Paulo vem padecendo desse mal há algum tempo, não é de hoje. Às vezes parece que vai superar o trauma de tantos anos sem título, mas quando é para decidir a perna fica bamba e o jogo não flui. É a fase, mas está demorando demais para passar.

O São Paulo precisa reaprender a ganhar. Já está enjoado e calejado de tanto perder. O seu torcedor que o diga. Hoje nem gozação ele houve mais. Estão com dó do São Paulo e isso é muito ruim.

bottom of page