top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Sucesso na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3x3


A primeira etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3x3 – 2021 foi realizada neste sábado (09 de outubro), no ginásio Poliesportivo Felix Guisard, em Taubaté (SP). As disputas ocorreram nos naipes masculino e feminino, nas categorias Sub-18, Sub-23 e Adulta.

Para Carlos Alberto Ferrari, coordenador de Basquete 3x3 da Federação Paulista de Basketball (FPB), tudo caminhou dentro do previsto. “O evento foi um sucesso, sem intercorrências, só algumas coisas pontuais que fomos corrigindo durante a sua realização, mas isso é normal. Tenho certeza que iniciamos bem e nas próximas etapas seremos ainda melhores sucedidos, pois essa inicial serviu de grande ensinamento para todos”, comentou.

“As equipes ficaram bem satisfeitas com o nosso trabalho. E a parceria com o Instituto Gotas da Cidadania foi boa e funcionou muito bem e foi extremamente benéfica em relação aos resultados que atingimos”, acrescentou Ferrari.

No naipe feminino, as classificações finais foram essas:

Sub-18: 1º) Cohab-1/APABA, 2º) Ladies Basket e 3º) Cohab1-Teen

Adulto: 1º) StepZero, 2º) Cohab-1 SP e 3º) Cohab-1/Santo André

O Cohab-1/APABA contou com esse elenco no sub-18: Ana Paula Dias, Bárbara Penedo, Stephany Gonçalves e Thayna Victoria. Já o Step Zero, da técnica Cristal Rocha, entrou em quadra com estas jogadoras no adulto: Vanessa “Sassa” Gonçalves, Lays da Silva, Glenda Cruz e Milena Rodrigues.

“Estou muito feliz com o time e com a evolução do 3x3 no Brasil. Acho que mais meninas devem se inscrever e jogar. É muito gostoso jogar 3x3; eu sou apaixonada. E querendo ou não já é uma preparação para as fases de treinamento com a Seleção Brasileira, visando à Copa América”, comentou Sassa.

Já no naipe masculino, às colocações finais ficaram assim:

Sub-18: 1º) Aspirantes SP (A), 2º) Aspirantes SP (B) e 3º) Los 3 Mosqueteiros

Sub-23: 1º) StepZero, 2º) Aspirantes SP C e 3º) Santos FC Mobdix

Adulto: 1º) Rio Preto 3x3, 2º) Santos FC Mobdix e 3º) Santos 3x3

O Aspirantes SP (A) venceu o sub-18 com esses atletas: João Pedro de Sá, Leandro Bruno, Jean Pablo e Heitor Luz. No sub-23, o Step Zero teve essa formação: Vitor Silveira, João Pedro Carvalho, Vinicius Cardozo e Vinicius de Siqueira.

O Rio Preto 3x3 ganhou o adulto com Rodrigo “Diguinho” Del’Arco, Luiz Soriani, Rodrigo Franklin e Fábio “Sapão” Santos. “Foi uma etapa boa, com times que jogam os torneios principais do Circuito”, comentou Diguinho.

A segunda etapa será realizada em São Paulo (SP), nos dias 15, 16 e 17 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo).

“Já estamos nos preparando para a segunda etapa. Vamos fazer as análises de tudo que caminhou bem e àquilo que precisa ser acertado para que a segunda etapa também funcione à contento de todos”, completou Carlos Alberto Ferrari.

O Campeonato Paulista de Basquete 3x3 – 2021 vai indicar os representantes do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Foto: Divulgação/FPB



bottom of page