• Futebol em Rede

Stephany Gonçalves e Ana Paula Dias disputam a Copa do Mundo Sub-19


A ala/armadora Stephany Gonçalves e a armadora Ana Paula Dias, do Basketball Santo André/APABA, foram confirmadas pelo técnico Dyego Cavalcanti no grupo das 12 jogadoras que irá representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-19 Feminina. A competição ocorre de 07 a 15 de agosto, Debrecen, na Hungria.

A técnica Arilza Coraça ficou contente em ver duas jovens atletas de potencial, formadas no basquete feminino andreense, crescendo. “É uma alegria muito grande colaborar e oferecer a oportunidade para essas jovens terem uma equipe para treinar e oferecer também um time adulto, que funciona como um sparring. É importante que as jovens talentosas treinem com jogadoras mais experientes e o Basketball Santo André/APABA oferece essa oportunidade”, relatou.

“Por isso, temos que agradecer demais ao prefeito Paulo Serra, pela oportunidade que ele dá trabalhando com o basquete feminino. Tanto a Ana Paula, quanto a Stephany, são adolescentes e são acompanhadas de perto. São meninas talentosas, guerreiras e que certamente no futuro estarão defendendo o selecionado nacional principal. Nos darão muitas alegrias vestindo às camisas do Santo André e da Seleção Brasileira”, complementou Arilza.

A Seleção Brasileira, que figura no Grupo C, estreia no dia 07 de agosto (sábado), às 07h30 (de Brasília), contra a França. Em seguida, na primeira fase encara a Espanha, no dia 08 (domingo), às 07h (de Brasília), e a Coréia do Sul, em 10 de agosto (terça-feira), às 04h30 (de Brasília). Na segunda fase, as equipes da chave brasileira cruzam com as nações do Grupo D. Posteriormente, ocorrem as fases de quartas-de-final, semifinal e a grande final.

Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação