top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Sport Lagoa Seca é campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano

2019 está sendo mesmo o ano de grandes surpresas para os fãs de futebol alternativo. Grandes favoritos e equipes de maior poder financeiro estão perdendo títulos que pareciam ganhos. Na teoria mais dinheiro e estrutura podem até ajudar, mas no campo o negócio é diferente. E na 2ª divisão Paraibana tivemos mais um caso onde o humilde do interior venceu o clube com mais estrutura e poder financeiro.


O São Paulo Crystal que conta com o forte investimento de uma cachaçaria local era o grande favorito, mas o Sport Lagoa Seca segurou o adversário nos dois jogos finais e conquistou o título nos Pênaltis. Na primeira partida um jogo eletrizante, onde o SPCrystal abriu 2x0 e o carneiro foi buscar o resultado. Já no segundo jogo o título foi conquistado na base da raça pois o Sport teve um jogador expulso logo aos dois minutos de bola rolando, depois ficou boa parte do jogo com dois a menos em campo, mas resistiu à pressão do São Paulo Crystal e segurou o 0 a 0 até o fim do tempo regulamentar.


O placar, somado ao 2 a 2 da partida de ida, levou a decisão para os pênaltis. Da marca dos 11 metros, o Carneiro venceu por 3 a 2 e festejou, em Cruz do Espírito Santo, o título da divisão de acesso do futebol paraibano.


O Sport Lagoa Seca fez nove jogos nesta 2ª divisão do Campeonato Paraibano, totalizando seis vitórias (uma delas por WO), uma derrota e três empates. O Carneiro venceu suas cinco partidas pelo Grupo Agreste/Sertão na primeira fase, depois perdeu uma e venceu mais uma na semifinal contra o Confiança de Sapé, até que empatou duas vezes na grande decisão. A vitória nos pênaltis coroou a campanha alviverde com o título inédito.


O Carneiro volta à elite do futebol paraibano seis anos depois, agora mandando os seus jogos em Lagoa Seca. Com organização, o time chega credenciado para disputar a 1ª divisão estadual.

bottom of page