• Futebol em Rede

Sinal de alerta ligado


Sinal de alerta ligado no Corinthians. Os erros na derrota para a Ponte Preta, 1 a 2, poderão ser fatais na Libertadores. O jogo contra o Guarani do Paraguai está próximo e Tiago Nunes ( Foto – Daniel Augusto Jr ) precisa ajustar a marcação e saída de bola. Houve uma nítida melhora no segundo tempo após a estreia de Cantillo. Ramiro contundido é outra baixa e mais um problema para ser contornado.


O maior erro do Corinthians foi na saída de bola. Deu origem aos dois gols da Ponte Preta. Ficou claro uma falha na formação da equipe. Faltou um volante marcador, Richard e Camacho não tem pegada na marcação. Os dois ainda estão longe do ideal para arriscar saída de bola na entrada da área. Tiago Nunes errou ao dispensar Ralf alegando ter jogador com a mesma característica. Gabriel seria a única opção e nem foi escalado.


O fato positivo foi a estreia de Cantillo. O volante colombiano deu outra cara ao meio campo e fez a bola chegar ao ataque. Já pode ser considerado titular indiscutível. Luan começou a perder pênaltis no Corinthians. Não fique assustado, essa é uma característica dele. Um defeito que pode ser corrigido. Boselli fez um gol e acertou a trave. Acertar a marcação e saída de bola contra o Santos pode recuperar a imagem deixada na primeira derrota oficial do ano.