• Futebol em Rede

Sesi Franca Basquete conquista o tricampeonato Paulista Masculino


O Sesi Franca Basquete sagrou-se tricampeão Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 ao derrotar o Paulistano/Corpore, nesta terça-feira (10 de novembro), por 70 a 54 (40 a 30 no primeiro tempo), em jogo final disputado no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

“Uma alegria enorme, pois temos ciência o que representa uma conquista dessa para a instituição e para a torcida, fruto de um grande trabalho e de um grande planejamento; conversei com a equipe que ninguém é vencedor de véspera, você tem que entrar em quadra e fazer acontecer”, comentou Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete.

“Fizemos um belo Campeonato Paulista, jogando bem ao longo da competição. Nesta decisão fizemos as escolhas erradas, além do mérito do time francano, que nos tirou da zona de conforto, dificultando as nossas definições. O nosso grupo, que é novo e tem uma base jovem, acabou sentindo este duelo final, coisa que faz parte do processo de montagem de uma equipe”, Regis Merrelli, técnico do Paulistano/Corpore.

A decisão começou equilibrada, mas com o time francano comandando o marcador no quarto inicial, graças a performance positiva do lateral Lucas Dias (18 a 15). No segundo período, o duelo seguiu acirrado, com as duas equipes buscando o resultado positivo e o Sesi Franca Basquete seguiu na frente (22 a 15).

A volta do intervalo foi determinante para o resultado final, pois o Paulistano/Corpore caiu de produção ofensiva e a equipe francana aproveitou para aumentar a sua diferença (15 a 06). Nos dez minutos finais, o alvirrubro tentou a recuperação e ficou ligeiramente na frente, mas a agremiação de franca controlou bem essa tentativa de recuperação para vencer e garantir a taça (15 a 18).

Os principais nomes da partida foram Victor André (12 pontos e 11 rebotes – double-double) e Cauê Borges (10 pontos e 02 rebotes), pelo time da casa; Lucas Dias (19 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 03 bloqueios) e Andre Góes (14 pontos, 06 rebotes, 07 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante.

Este foi o 14º título da história do basquete francano.