• Futebol Alternativo

Será que Acabou Mesmo? Segundona Paulista tem alta média de gols de falta

Um fato que muita gente concorda é a diminuição dos gols de falta não só no futebol Brasileiro, mas também mundial. Grandes Batedores como Zico, Neto, Arce, Juninho Pernambucano são cada vez mais raros no futebol mundial. Isso não ocorre na Segundona Paulista, um dos principais destaques da última divisão do estado de São Paulo é o alto número de gols de falta no campeonato. Em todas as cinco rodadas de 2021 pelo menos um gol direto de cobrança de falta. Em duas jornadas foram dois gols em cobranças de falta. E dos mais variados tipos...


Em 74 partidas tivemos 7 gols de falta direta. Foram 172 gols já marcados na Segundona, o que representa que a cada 24 gols, um é de cobrança direta de falta. Os números são do Portal "Esporte Jundiaí" que também consultou os números da série A do Brasileiro e detectou que na nossa quarta divisão temos quase três vezes mais gols de falta.

Na primeira rodada foram dois gols de falta – Luiz Antônio do Rio Branco contra o São-carlense e Marquinhos no Paulista contra o Flamengo de Guarulhos. Na segunda rodada o atacante Junior fez para o Santacruzense em cobrança de falta contra o Grêmio Prudente. Na rodada seguinte, Birigui cobrou falta com categoria em gol do Mauaense em vitória sobre o Colorado.


Na quarta rodada, Tizeu fez um belo gol de falta para o XV de Jaú, na vitória sobre o Vocem, em Assis. Na última rodada novamente foram dois gols em cobranças de falta: Eduardo para o América de Rio Preto em empate contra o Fernandópolis, fora de casa; e um golaço, estilo Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002, de Justino do Flamengo de Guarulhos, em vitória sobre o Colorado, em Caieiras.


O grupo 4 é o grupo que tem bons batedores de falta. Dos 35 gols que ocorreram na chave, três foram em cobranças de tiro livre direto. O grupo 2 registrou dois gols de falta. O grupo 3, assim como grupo 1, registraram um gol de falta. O grupo 5 é o único que até o momento não teve gols de falta.


Confira todos os gols de falta da Segundona: