• Futebol em Rede

Sem reação e seguem os tabus

Sem reação e seguem os tabus no São Paulo. O time continua sem vencer clássicos, além disso, com um amargo gosto de nunca vencer o Corinthians em Itaquera. Mais um jogo e mais uma derrota. Acima de tudo, justa. O São Paulo de Cuca ( Foto – ) não consegue criar e atacar. Vive na esperança de que algo saia de controle no adversário para conseguir vencer. Enquanto não houver criação e atacantes, será o mesmo ritual.

No primeiro ataque o Corinthians fez o gol da vitória. Esteve mais perto de ampliar o placar do que o São Paulo reagir no jogo. Deu uma lição de vontade e confiança, duas características que faltam no rival. Em contraste, o São Paulo teve posse de bola. Acabou deixando o jogo do jeito ideal para o adversário. Parece que gosta de sofrer. Para piorar, o treinador errou nas substituições. Vitor Bueno, apagado e na função errada, demorou a sair. Hernanes entrou no lugar errado e a troca de Igor não ajudou em nada.

Além de não vencer o rival desde a inauguração do estádio, o São Paulo vai comemorar um ano sem vencer clássicos. Por essa razão, a única alegria foi passar pelo Palmeiras na semifinal do Paulista com dois empates e uma decisão por pênaltis. Certamente não é esse o caminho para tirar a equipe da situação. Não dá para insistir em meia entre os zagueiros adversários. Precisa ter um atacante. Não dá para ter a bola e não criar. Assim, só por milagre o time alcançará alguma coisa.

#SãoPaulo