• Futebol Alternativo

Segundona Goiana terá ex-campeões estaduais no mesmo grupo

A federação Goiana definiu regulamento e grupos da segunda divisão estadual 2020. Ao contrário das últimas temporadas, quando começava no segundo semestre do ano, a segunda categoria do futebol goiano terá início já em maio no dia 16 e se estenderá até o dia 9 de agosto.


A grande novidade é a regionalização dos grupos, que atende um pedido dos clubes que desejam economizar dinheiro com viagens longas.


Confira os Grupos do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso


Grupo A: Aparecida, Inhumas, Jataiense e Rio Verde

Grupo B: Morrinhos, Itumbiara, Goiatuba e Novo Horizonte

O principal destaque na formação dos grupos é a presença de dois times que já foram campeões estaduais juntos no grupo B. O Goiatuba, atual campeão da terceira divisão estadual, conquistou o caneco do Goianão em 1992. Já o Itumbiara foi campeão em 2008 com um time recheado de estrelas como Túlo Maravilha, Basílio e Denílson.


Para 2020 a disputa segue em três turnos. No primeiro e segundo turnos, jogos dentro do grupo em seis rodadas, enquanto no terceiro os grupos se enfrentam em mais quatro rodadas. Os dois melhores colocados na classificação final sobem para a Primeira Divisão, enquanto os dois piores são rebaixados para a Terceira Divisão.