• Futebol em Rede

Sassa Gonçalves integra ‘trio de ouro’ da FIBA 3x3 AmeriCup


A jogadora Vanessa “Sassa” Gonçalves, do Basketball Santo André/APABA, foi um dos grandes nomes da primeira edição da FIBA 3x3 AmeriCup – 2021, encerrada no domingo (14 de novembro), em Miami, nos Estados Unidos. A brasileira, além de ajudar o Brasil a garantir o segundo lugar, que valeu a classificação para a FIBA 3x3 World Cup – 2022, foi também eleita para integrar o ‘trio de ouro’ da competição.

“Não consigo nem falar de tão emocionada que estou e bastante feliz também. Foi muito lindo e o objetivo final era garantir a vaga na Copa do Mundo e conseguimos atingir essa meta. Estou muito feliz com o quarteto fantástico que esteve em quadra nesta difícil e equilibrada competição”, comentou Sassa.

“Fazer parte do trio ideal foi fantástico. E, foi por elas e graças a elas. Agora, é focar para fazer uma grande campanha na Copa do Mundo o ano que vem, dando sequência ao trabalho no meu clube, a quem agradeço muito pelas oportunidades e condições de trabalho. Enfim, fizemos história e queremos seguir assim”, complementou a jogadora do Basketball Santo André/APABA.

Os resultados do Brasil nas etapas eliminatórias foram esses: Argentina (21 a 08 / quartas-de-final), Canadá (20 a 13 / semifinal) e Estados Unidos (09 a 21 / final). Na primeira fase, o selecionado nacional venceu os dois jogos disputados: Guatemala (21 a 12) e República Dominicana (21 a 14).

Com esse objetivo alcançado, Sassa passa volta a focar o Basquete 5x5. O Basketball Santo André/APABA vai encarar o Vera Cruz/Campinas na série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2021. O primeiro jogo está agendado para quinta-feira (18 de novembro), ainda com horário indefinido, em Campinas (SP).

“Agora, é voltar com força e foco, uma vez que semifinal do Campeonato Paulista está para começar e também serão jogos difíceis”, finalizou Vanessa “Sassa” Gonçalves.

Foto: FIBA