top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Santo André realiza ‘Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual’ no dia 07 de junho


O Santo André/APABA realiza, no dia 07 de junho (domingo), a partir das 14h (de Brasília), o ‘1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual - 2020’, através do aplicativo Zoom. Além da equipe brasileira, o evento online contará também com representantes do Chile (Universidad Austral), Argentina (Quimsa) e Espanha (Celta Baloncesto e IDK Euskotren), além da árbitra internacional, Andrea Silva.

A técnica Arilza Coraça, da equipe andreense, relata que esta é mais uma inovação que o Santo André está lançando. “Estou muito feliz com o nosso grupo de trabalho, ou seja, a comissão técnica, visto que trabalha unido e, com isso, temos muitas ideias e daí aparecem as inovações. Desta forma, estamos conseguindo manter a motivação do grupo, pois a Luciane Moscaleski (preparadora física) faz um monitoramento e seguimos treinando e mantendo a preparação para as competições; acho que é muito importante seguirmos trabalhando para superarmos esse momento difícil, mantendo a esperança num futuro melhor”, comentou.

“Neste momento, temos que estar atentos em três aspectos importantes: físico, mental e motivacional”, complementou Arilza.

Já a preparadora física andreense, ressalta o empenho da equipe de trabalho andreense. “O Santo André sempre está trabalhando com inovações, seja na simplicidade de cada uma nos treinos adaptados em casa durante a quarentena até trabalhos pioneiros no mundo. Nas últimas semanas, estávamos desenvolvendo várias ações: campanha sobre o uso das máscaras que salvam vidas, exercício físico em casa e com segurança, entre outras ações que visam manter a performance das nossas atletas e também elevar a motivação delas”, explicou Moscaleski.

Cada dia uma experiência nova e novos desafios para a comissão técnica do representante do Grande ACB. “Surge então, numa reunião, a ideia de realizarmos um encontro virtual. A nossa assistente técnica, Adriana Amado, por ter passado uma temporada na Argentina fez esse meio de campo, entrando em contato com as equipes que estarão presente. Todos os países aceitaram rapidamente, pois é uma ideia pioneira, inovadora e que de alguma maneira elevou a motivação das atletas, bem como das comissões técnicas”, relatou Luciane.

Com todo esse engajamento da comissão técnica, as atletas do Santo André/APABA estão muito mais motivadas. “Posso afirmar isso, pois as atletas são monitoradas semana a semana. Dessa forma, após a aprovação da nossa diretoria de esportes, seguimos juntos com o Chile desenvolvendo esse evento internacional. Ainda estamos trabalhando para que o público possa assistir, caso contrário, iremos encontrar um meio para que esse trabalho seja liberado ao público, ou melhor, para a nossa torcida, que mesmo em quarentena, acompanha todas nossas ações online”, finalizou Luciane Moscaleski.

bottom of page