• Futebol em Rede

Santo André tem quatro atletas convocadas para Seleção Brasileira Sub-18


Ana Paula Dias, Marcella Prande, Stephany Gonçalves e Giovanna Silva estão na lista das 18 jogadoras chamadas pela técnica Adrianinha Moisés

A AD Santo André mais uma vez tem jogadoras convocadas para os selecionados nacionais feminino de base. No final de semana, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou as 18 atletas chamadas pela técnica Adrianinha Moisés, visando à preparação da Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-americano Sub-18 – 2022.

Estão na lista: Ana Paula de Oliveira Dias e Marcella Prande (armadoras), Stephany Caroline Gonçalves (ala) e Giovanna Rocha da Silva (pivô).

“É sempre uma alegria imensa ter jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira, seja no adulto ou na base. Uma das coisas que nós procuramos valorizar e incentivar é que as jogadoras devem se sentir sempre honradas em vestir, primeiro, a camisa da AD Santo André. Elas já tiveram a oportunidade de representar o selecionado paulista. A Marcella e a Giovanna, por exemplo, acabaram de ser campeãs Brasileiras”, comentou Arilza Coraça.

“E vestir a camisa da Seleção Brasileira, antes de tudo, tem que ser uma felicidade enorme. É a recompensa do trabalho da base andreense e de todo investimento. Mais uma vez agradeço ao suporte que o nosso prefeito, Paulo Serra, proporciona para que nós consigamos trabalhar com o basquete feminino de Santo André”, completou a treinadora, que vive intensamente o basquete andreense há cerca de 50 anos.

A competição sul-americana, que distribui três vagas para a Copa América – 2022, será jogada de 04 a 09 de abril, em Buenos Aires, na Argentina. Já os treinamentos preparatórios ocorrem de 19 a 31 de março, no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP). A viagem para o local da competição está agendada para 1º de abril, já com o grupo reduzido para 12 jogadoras.

Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação