• Futebol em Rede

Santo André/APABA é premiado pela vitória no Jogo das Estrelas Social


Um dos campeões do Jogo das Estrelas – Lance Contra a Fome, com mais de quatro toneladas de alimentos arrecadados, o Basketball Santo André/APABA recebeu no estande da Patriani, em Santo André (SP), o troféu pela ação beneficente.

Entre 21 de junho e 12 de julho, o campeão da LBF 2010/2011 mobilizou atletas, comissão técnica e a comunidade local para levantar 4.270 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram distribuídos pelo fundo social de solidariedade de Santo André.

As alas Vanessa “Sassá” Gonçalves e Jaqueline de Paula e a comissão técnica estiveram presentes na cerimônia no ABC paulista. O envolvimento solidário foi um importante elo entre equipe e o público local, como comemora a treinadora Arilza Coraça.

“Foi um momento de muita alegria e o nosso terceiro troféu nesta modalidade social. Mais uma vez, o andreense mostrou que se preocupa com o próximo e divide aquilo que tem. Em um momento de muita necessidade, além de conseguirmos os alimentos, nós também recebemos doações de agasalhos”, disse Arilza, que também lembrou a vitória da equipe no LBF CAIXA Social em 2020 e no LBF nas Escolas em 2019.

O diretor de marketing da Patriani, Marcelo Oste também comentou. “A Patriani é uma empresa que acredita no esporte como meio de incentivo a uma vida saudável e de interação social, devido ao seu aspecto inclusivo e educativo. Para nós, é motivo de orgulho estar junto com a LBF na premiação de grandes atletas do basquete feminino e do time de Santo André, que foi vencedor do jogo das Estrelas. As meninas estão representando muito bem o esporte. Além disso, a competição tinha como intuito arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes. Estar junto com a liga apoiando essa causa é muito importante para nós”, celebra Oste.

Entre os convidados presentes, também estavam o Secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade, o Secretário adjunto, Gilberto B. Krauser, e o Diretor da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Sandro Felício, que realizou a entrega do troféu.

“Nós temos muita gratidão a todos que se envolveram, principalmente a Andréia Magini e a Luciana Moscaleski (da comissão técnica), que coordenaram essa campanha, trazendo o envolvimento de muitas pessoas. Juntos, nós somos mais fortes”, finalizou Arilza.

Foto: Miriam Rosenberger/APABA