• Futebol em Rede

Saia justa no Santos


Saia justa no Santos para a próxima temporada. Jorge Sampaoli ( Foto – Divulgação ) fez ótimo trabalho com o elenco que o Santos ofereceu na temporada. O clube vai voltar para a Libertadores. Ser campeão, seria um milagre com direito a canonização na Vila Belmiro. O treinador abusa de algumas invenções, mas o trabalho é muito bem avaliado por torcida e imprensa.


Sampaoli tem contrato de dois anos e está muito bem adaptado à cidade e ao clube. O problema para manter o argentino no cargo é o que o Santos pode oferecer para o segundo ano de contrato. O treinador sabe que não haverá investimentos. Jogadores importantes como Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, tem propostas para sair. Com queda de qualidade no elenco, ele já deixou claro: “não vejo condições de fazer o mesmo tipo de trabalho”.


O presidente José Carlos Peres não colaborou em nada para a solução do problema. Primeiro declarou que o clube está preparado para suprir a saída do treinador. Para complicar, deixou no ar a cobrança para o segundo ano de contrato, quer títulos. Sem reforços e com titulares encaminhando saída, o bom trabalho tem tudo para evaporar. Sampaoli sabe disso. Talvez não saiba que será ano eleitoral no clube, com cobranças radicais. Sampaoli está numa saia justa e o Santos também.