• Futebol Alternativo

Série D - 2ª Rodada

Fechada a segunda rodada da Série D. Rodada interessante com clássicos, goleadas e os principais destaques vindo do Nordeste do país.


Vamos Abrir falando do clássico da Rodada, Gama x Brasiliense se enfrentaram pela quarta vez no ano e o periquito venceu por 2x1 com grande atuação do experiente goleiro Rodrigo Calaça. Wallace e Emerson fizeram os gols do Gama. Douglas, de pênalti, fez o do Jacaré. Este jogo Foi o primeiro clássico entre os dois times em um torneio nacional desde 2008.


O destaque agora vai para a grande goleada e principal resultado da rodada ABC 7x0 Jacyobá. De um lado um Campeão estadual e uma das principais camisas da competição contra um novato da série D que ainda não venceu em 2020. Deu no que Deu. O mais querido se aproveitou da fragilidade dos alagoanos e fez muito bem a lição de casa, mas é bom a torcida não se animar pois o time precisa ser testado de verdade contra adversários mais fortes.


Esta goleada do ABC rendeu a 5ª maior goleada da história da Série D:


2011 - Plácido de Castro 9x1 Vila Aurora/MT

2016 - Atlético/AC 8x0 Náutico/RR

2019 - América/RN 8x0 Serrano/PB

2018 - Santos/AP 8x1 Plácido de Castro

2020 - ABC 7x0 Jacyobá


Outro destaque nordestino da rodada foi o jogo Central 2x2 Itabaiana, sem dúvida um dos mais movimentados da rodada. Em primeiro lugar, o jogo começou com mais de 20 minutos de atraso por que o estádio estava sem ambulância, mas a principal confusão aconteceu após o primeiro gol do Itabaiana no jogo. O atacante Otávio marcou em claro impedimento e o time do central reclamou muito, o ex-zagueiro e atual treinador do time Pernambucano Sílvio Criciúma até ameaçou tirar o time de campo caso o gol fosse validade. Após muita reclamação e interferência do Quarto árbitro que avisou o juiz que o jogador estava impedido, o gol finalmente foi anulado e a partida prosseguiu. Apesar da Confusão ainda não ter terminado pois a diretoria do Tremendão quer melar o resultado do jogo na justiça por causa dessa interferência. será que consegue ?


E Para fechar: a alternatividade da Rodada. O Salgueiro venceu dentro de casa o atlético cajazeiras por 1x0, mas o melhor do jogo ficou para os vestiários. Os dois times pediram pizzas para seus atletas, mas o atlético voltou para a Paraíba e não pagou. Deixou o pobre motoboy sem o dinheiro...