• Futebol Alternativo

Série D: Última Rodada

Hoje começa a última e decisiva rodada da série D. Muita coisa ainda está em jogo pelos campos da nossa amada quarta divisão e vamos comentar grupo a grupo o que cada equipe precisa para passar de fase. Quem Já está Classificado e quem já está eliminado.


GRUPO A1


O grupo 1 é o único que já tem os quatro classificados definidos. Na última rodada Fast, Bragantino, Galvez e Rio Branco jogam só para definir a ordem de classificação. Destaque para o Duelo entre Fast x Galvez, primeiro contra terceiro colocado do grupo.


GRUPO A2


Aqui Altos, dono da melhor campanha do campeonato até o momento, River e Moto Club já estão classificados. A última vaga será decidida entre o Juventude Samas e São Raimundo de Roraima.


A princípio a vantagem é do time maranhense que terá um jogo muito mais fácil. Visita o eliminado Santos do Amapá em casa. O mundão decide sua vida numa pedreira contra o Altos, recebendo em casa a equipe Piauiense.


GRUPO A3


Um dos grupos da Morte da competição terá jogo decisivo para decidir a única vaga restante. O Globo recebe o Atlético Cajazeiras no Barretão e Quem vencer, avança de fase. Empate favorece o time da Paraíba.


América De Natal, Salgueiro e Floresta estão Classificados.


GRUPO A4


Três equipes disputam a única vaga restante no grupo 5, o que promete muita emoção. Coruripe, Potiguar de Mossoró e Central de Caruaru estão na disputa com vantagem para o time alagoano já que as três equipes tem 18 pontos, mas o Hulk tem 5 vitórias, contra 4 do Potiguar e apenas 3 do Central.


O Coruripe recebe em casa o já classificado Vitória da Conquista, Central e Potiguar tem jogos mais tranquilos contra os lanternas Jacyobá e Frei Paulistano.


GRUPO A5


No grupo amplamente dominado pelos Goianos, uma única vaga resta e está sendo disputada por Real Noroeste e Águia Negra.


Mas para se classificar o time sul-matogrossense precisa de um pequeno milagre já que os capixabas tem em 3 pontos a mais e um saldo de gols bem melhor (3 a -7). O águia precisa golear o lanterna União Rondonópolis dentro de casa e torcer para que o Goiânia também vença o Real com uma boa diferença de gols.


GRUPO A6


Como no grupo 3, aqui no grupo 6 teremos confronto direto pela quarta vaga. Tupynambás e Bahia de Feira disputam a vaga num duelo em Feira de Santana, quem vencer passa, um empate classifica o time mineiro. Simples assim.


Brasiliense, Gama e Atlético Alagoinhas estão Classificados.


GRUPO A7


Ferroviária, Mirassol e Cabofriense já estão classificadas e brigam entre si pela liderança do grupo. A quarta vaga será decidida entre Cascavel e A Portuguesa Carioca.


Apesar de atualmente estar na frente na classificação, o Cascavel tem um compromisso mais difícil que o time da ilha do Governador, enfrenta a Cabofriense, fora de casa. A Portuguesa visita o Toledo, um dos piores times do Campeonato e deve vencer. A pressão é toda sobre o Cascavel que se empatar precisa torcer pela contra o time lusitano.


GRUPO A8


E chegamos no grupo com a disputa mais acirrada. Aqui o Novorizontino sobrou e está classificado com uma das melhores campanhas da competição.


Por outro lado Pelotas, São Luiz de Ijuí, Joinville, Marcílio Dias e Caxias disputam três vagas abertas.


Separados por apenas dois pontos tudo indica que a disputa será acirrada e praticamente gol a gol.