• Futebol em Rede

São Paulo recupera confiança


São Paulo recupera a confiança na Libertadores com a vitória diante da LDU, 3 a zero, no Morumbi. O resultado diminui a bronca do torcedor com a derrota para o Binacional na estreia. Recoloca a equipe na briga por vaga no grupo e tira pressão do elenco. Não foi um jogo inesquecível, dava até para tirar a barriga da miséria com goleada. Mesmo assim, o São Paulo teve méritos. Reinaldo ( Foto – Divulgação ) foi o mais produtivo em campo.


Ninguém poderia imaginar um jogo tão fácil. O São Paulo começou com disposição, achou o primeiro gol num pênalti de Guerra e ficou com as rédeas da partida. Reinaldo que marcou gol de pênalti, fez o cruzamento para Daniel Alves ampliar. O ânimo nas arquibancadas foi maior do que dentro de campo. O São Paulo recuou, deu campo para o adversário trabalhar a bola. Não sofreu, porque os equatorianos não chutavam ao gol.


No segundo tempo, o São Paulo recuperou posse de bola. Fez o terceiro gol numa bola trabalhada pela esquerda e poderia fazer mais. Pato acertou a trave. A tranquilidade do placar, Sornoza expulso, a vitória garantida, tudo indicava a chance de uma goleada. Não aconteceu. O perfil do time de Fernando Diniz não é demolidor. O São Paulo precisava do resultado. Terá clássico no Paulista diante do Santos como termômetro para o duelo que realmente importa. O River Plate no Morumbi. Jogo para definir as pretensões da equipe brasileira na Libertadores.