• Futebol em Rede

São Paulo ganha a segunda e dá sinais positivos

São Paulo ganha a segunda partida consecutiva no início do Brasileiro. Não deixa de ser promissor. A vitória, 2 a 1 em Goiás, deixa o time na liderança pelo saldo de gols diante do Atlético MG. Além disso, Cuca conseguiu fazer algumas mudanças interessantes. Pato ( Foto – destakjornal.com.br ) destaque do jogo pela boa movimentação, participação e até um gol, foi bem atuando como um ponta de lança e não enfiado entre os zagueiros. Parece que é uma solução.

Outro sinal positivo das mudanças de Cuca, foi a entrada de Toró. O garoto não colocou fogo na partida, porém fez seu primeiro gol no time principal. Como resultado, vai ganhar confiança. Em contraste, Antony esteve mais escondido. O assédio do Ajax pode influenciar o menino. Todo cuidado é pouco com essa situação. Ainda não é um ataque ideal, mas dá sinais de encaixe. Resta acertar o setor pensante da equipe, o meio de campo, ainda sem criatividade e lento.

A vitória terá efeito dando confiança e tranquilidade para o início de competição. Porém, existem defeitos para serem observados. O time cansa rápido. Outra preocupação, o meio não varia o jogo. A defesa teve momentos de desatenção. Digno de nota no jogo, foi a participação do VAR. Acertou ao validar o gol do Goiás num lance difícil para a arbitragem. No entanto, cometeu o pecado da demora excessiva. Igor Vinícios do São Paulo foi expulso nos momentos finais. O VAR foi acionado, mas valeu a opinião do árbitro, muito rígida e pouco técnica.

#SãoPaulo