• Futebol em Rede

São Paulo DC garante dois títulos e um vice no Challenge Internacional


O São Paulo DC fez bonito na primeira disputa em meio à pandemia de coronavírus. O principal nome do Basquete 3x3 paulista, nacional e sul-americano foi campeão em duas categorias (elite e sub-23) e vice-campeão em outra (sub-18), na terceira etapa do Challenge Internacional de Basquete 3×3, que foi disputado ginásio Municipal João do Pulo, em Guarulhos (SP), no sábado, domingo e segunda-feira (30 e 31 de outubro e 1º de novembro).

“Considero o resultado obtidos por todas as equipes que disputaram o campeonato nesse final de semana sensacional. A dedicação dos atletas desde que voltamos aos treinamentos foi ímpar, e resultado apareceu de imediato. Estamos muito felizes com a resposta positiva em quadra e, consequentemente, os resultados positivos. Continuamos na busca do bicampeonato da Liga ANB, que pode ser de forma antecipada na próxima etapa”, comentou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Para chegar ao título na categoria elite, a equipe formada por André Ferros, Léo Branquinho, Jonatas Júlio e André Reis venceu os cinco jogos disputados: Lendas3x3/Porto Real (20 a 08), Santos 3x3 (21 a 11), SP Atletas do Ano (21 a 09), Rio Preto 3x3 (22 a 16) e Santos 3x3 (18 13).

Já a equipe sub-23, que disputou a categoria elite, ficou com o quinto lugar. O time formado por Luiz Felipe, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Matheus Parcial obteve estes resultados: SP Atletas do Ano (20 a 10), Bauru (22 a 11) e derrota para o Santos 3x3 (16 a 19).

Na categoria sub-23, o São Paulo DC – Tayson Nadson, Lucas Grafite, Caio Lukjanenko e Pedro Santana – conquistou o título, de forma invicta, vencendo estas equipes: Caraguá Sharks, Step Zero 3X3, Hunters e Praia Grande FPG.

No sub-18, foram duas equipes em ação. O São Paulo DC Saints, que tem atletas de 17 anos como base – Arthur Souza, Júlio Martins, Matias Geia e Rodrigo Abdou – foi o vice-campeão: Santos Mentality (14 a 15), RW Basketball S18 (18 a 08), CEU (11 a 09) e Santos Mentality (13 a 21).

Por fim, o São Paulo DC Patriots - Gabriel Charmillot, Israel Salgado, Matheus Palma e Pedro Manchon – ficou com a quinta colocação: Zs 3x3 (12 a 09), Thunders BK (11 a 06), CEU (12 a 15) e Santos Mentality (13 a 18).

“As equipes do São Paulo DC seguirão em treinamentos, seguindo todos os requisitos exigidos pelos órgãos de saúde, para estarem preparadas para às competições que virão pela frente”, completou Gustavo Bracco.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.