• Futebol em Rede

São Paulo DC conquista o título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-23


O São Paulo DC garantiu conquista inédita e invicta do título do Campeonato Brasileiro Sub-23 Masculino – 2021, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), ao derrotar o Amazon Basketball-AM, na noite deste sábado (11 de dezembro), por 22 a 08, na arena montada no Shopping Paralela, em Salvador (BA). Jogaram: Ítalo Pereira, Lucas Henrique Grafite, Gianluca Campanelli e o Luiz Felipe de Paula.

A equipe paulista, comandada pelo técnico Juninho Mariano, comandou o marcador desde o começo, impondo seu ritmo e brecando as principais bolas do representante amazonense. Com isso, foi construindo uma vitória tranquila para garantir o título sem sustos.

“Achei o campeonato muito bom, com boas equipes, mas nada superou nossa sede de vitória e conseguimos sair vitoriosos. Nossos jogos começaram pela defesa, defendemos muito bem para poder atacar bem, isso fez com que nosso volume fosse muito maior que dos adversários”, comentou Gianluca Campaner.

“É gratificante demais ser campeão Brasileiro, uma meta que alcançamos e nos preparamos com fico desde o começo da temporada. E quando conseguimos atingir esse objetivo é muito gratificante, pois é fruto de muito trabalho. Agora é aproveitar, já que este também foi um ano muito difícil”, completou Ítalo Pereira.

Os demais resultados do São Paulo DC foram esses: Amazon Basketball-AM (21 a 14) e UFS-SE (21 a 04), ambos na primeira fase; Jacarepaguá 3x3-RJ (21 a 14), nas quartas-de-final; e ACOB 1-SC (21 a 12), na semifinal. Todas as partidas ocorreram neste sábado (11 de dezembro), no mesmo local.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.