• Futebol em Rede

São Paulo é o time mais prejudicado pela arbitragem no Paulista-2020

São Paulo é o time mais prejudicado pela arbitragem no Paulista-2020. Sei que muita gente que é só do contra por ser do contra, ou por ser melindrosamente torcedor, não vai concordar, mas o que a arbitragem tem feito com o São Paulo é para se pensar. Não digo que há um complô dos árbitros, mas há muitas coincidências em vários jogos seguidos.



O Palmeiras no sábado também foi prejudicado pela arbitragem. Teve um pênalti cometido pelo atabalhoado Pará que o bandeira preferiu marcar impedimento que não havia, portanto, o pênalti foi anulado, ou não dado, de forma incorreta. Diriam alguns que são erros passáveis, mas se o árbitro e o bandeira estão lá para isso, deviam prestar mais atenção. Senão vai qualquer um para errar igual.



O São Paulo na vitória sobre a Ponte Preta teve um pênalti claro não dado. Depois a arbitragem agiu corretamente, na minha opinião, ao não validar um gol da Macaca. O jogador que estava impedido tentou participar da jogada e acabou atrapalhando o jogador que estava em condições e que veio de trás. Como dizem por aí, a Regra é clara: Se um jogador impedido Interferir ou tentar interferir na jogada tem que se marcar o impedimento. O árbitro e o bandeira foram bem.



Isso por si só prova que não houve atitude dolosa contra o tricolor. Pelo menos não houve nesse jogo. Se houvesse algo premeditado era só dar o gol e muitos achariam normal. Os mesmos que acham que o gol foi mal anulado. Portanto, os erros teriam sido mais por coincidência, é melhor acreditar nisso.



Mas disparado o São Paulo é o time mais prejudicado pelos árbitros no Paulista. Foi muito prejudicado contra o Novoirizontino, numa arbitragem desastrosa, também contra o Santo André, pênalti contra o Corinthians e ontem também. São vários pontos perdidos que prejudicam a campanha e até a análise do trabalho de Fernando Diniz, que parece estar se acertando com o time.



O árbitro não foi tão discutido nesse jogo com a Ponte porque o São Paulo venceu, mas o erro não pode ser esquecido. A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol tem que ser mais transparente e explicar o que está acontecendo. É só coincidência mesmo?