• Futebol em Rede

Romper com o passado


Romper com o passado parece o primeiro objetivo de Tiago Nunes ( Foto – Daniel Augusto Jr ) no Corinthians. Logo na apresentação oficial ficou clara a situação. Jogadores como Ralf e Jadson, com conquistas históricas no clube, foram descartados. A desculpa, características parecidas no elenco. A revolução vai seguir. Danilo Avelar vira zagueiro. Outros jogadores foram negociados. O treinador quer uma cara nova no Corinthians.


Tiago Nunes é jovem e provou ter valor no Athlético Paranaense. Sem um elenco de primeira, conquistou Sul Americana e Copa do Brasil. Chega ao Corinthians para plantar definitivamente seu nome entre os treinadores brasileiros. É a oportunidade de mostrar que seu trabalho não é um furacão. Pode e deve ser consistente. Pode pecar por falta de experiencia, mas sabe trabalhar. Afirmou que gosta de time que proponha o jogo, tomara. Mudaria a cara do Corinthians, acostumado a sofrer e causar estrago nas poucas chances que tem no jogo. Bem parecido com o Athlético de Tiago Nunes. Outra característica semelhante, impor ritmo nos jogos em casa.


Me chama a atenção a declaração do treinador sobre Luan. Ele afirma que o jogador chega fisicamente inteiro. Que tem idade para mostrar alta performance. Que está recuperado de lesões. Informações colhidas entre seus amigos no Grêmio. Poderia perguntar por que, estando tão bem e apto, não rendeu nem metade da temporada onde foi considerado o melhor jogador das Américas. Luan mostrou potencial, desfilou e sumiu. Torço por sua recuperação, mas acho muito estranha a queda de rendimento e não vi ninguém lamentar aos prantos sua saída do Grêmio.


O elenco do Corinthians precisava de uma mexida. Clayson, Sornoza, Manoel, Junior Urso e mais alguns coadjuvantes não somariam mais. Lamento pelo histórico, as saídas de Ralf e Jadson. Convivi com os dois jogadores e acho que poderiam somar. Chegam reforços como Cantillo, uma aposta. Espero que Tiago Nunes faça bom trabalho. O clube ainda vive reflexos da era Tite. Carille quando tentou mexer, afundou. Que o novo treinador seja um Furacão de longa duração.