• Futebol em Rede

River Plate terá que jogar muito para ganhar do Real Madrid

O River Plate foi o melhor time da Libertadores, mereceu o título, é hoje o melhor da América do Sul também por isso, mas a questão é: “Tem bola para vencer o Real Madrid e conquistar o Mundial de Clubes?”. Tenho minhas dúvidas.

Acho que na atualidade, e talvez ainda por um bom tempo, seja quase impossível um time de fora da Europa ganhar de um europeu em qualquer competição. A diferença aumentou muito. As condições econômicas pesam na montagem dos times e já estão refletindo também nas Seleções, que perdem sua identidade porque os seus jogadores atuam por lá. Bem longe de nós, viram europeus e deixam de se comprometer com a Seleção do seu país.

Na vitória sobre o Boca Júniors,3×1, o River jogou para vencer, teve até uma posse de bola à Européia, mas também teve chutões, muitas falhas defensivas e passes equivocados. O Boca jogou pela famosa “uma Bola” e acabou dando trabalho mesmo assim. O River é bem melhor, mas houve momentos em que se assustou com a coragem do adversário. O Real Madrid é muito melhor que o Boca em que pese não esteja numa grande fase. Acho que será campeão de novo.

O River deixa Madrid e vai direto para os Emirados Árabes. O Mundial começará dia 12 próximo com o jogo Al Ain dos Emirados x Team Wellington, da Nova Zelândia, em Al Ain. O vencedor desse jogo enfrentará no dia 15 o Espérance, da Tunísia, e daí sairá o adversário dos argentinos no dia 18. Ou seja, só não irá à final se acontecer uma catástrofe que abale todos os jogadores do time de Marcelo Gallardo. Algo um tanto quanto improvável de acorrer.

Do outro lado, o Real Madrid só estréia no dia 19 muito provavelmente contra o Chivas, do México, que deve vencer dia 15 o Kashima Antlers, do Zico. Seria muito gostoso ver Zico classificado para enfrentar os mexicanos, mas o favoritismo é todo azteca. É bom lembrar que nenhum time mexicano até hoje passou das semifinais do Mundial de Clubes e contra o Real Madrid com certeza não passará também. Mas se passar o Kashima, o Real é ainda mais favorito. É o que está escrito e também muito provavelmente o que a Fifa está esperando acontecer. Festa garantida para a final Real x River.

#MarceloGallardo #AlAin #Chivas #Zico #EmiradosÁrabes #RealMadrid #RiverPlate