• Futebol em Rede

River Plate sai na frente


River Plate sai na frente na disputa por vaga na final da Libertadores. Venceu o primeiro duelo contra o rival Boca Juniors, 2 a zero, no Monumental de Nuñez. Acima de tudo, uma vitória justa. Marcelo Gallardo ( Foto – Divulgação ) pressionou o adversário e larga com vantagem. Pode perder por um gol de diferença na casa do adversário e chega na final.


Los Millonarios foram melhores desde o início do clássico. Saíram na frente com um pênalti claro, confirmado pelo VAR. Dois jogadores do Boca fecharam Borré na área. Emmanuel Mas, vai nas pernas do adversário. Pênalti convertido, a superioridade do River Plate foi inquestionável. O Boca teve duas chances de ouro para empatar no contra-ataque e falhou.


Gallardo pressionou o adversário. As jogadas pela direita com Fernandez e Montiel implodiram a defesa do Boca. No segundo tempo, foram muitas as chances de gol. Fernandez fez o segundo e poderia ser maior a diferença. A trave salvou um gol de Montiel. O River Plate jogou. O Boca tentou apostar num erro para sair vivo do clássico. Dos quatro títulos do River na Libertadores, Gallardo ganhou um como jogador e dois como técnico. Não lhe falta estrela para mais uma conquista.