• Futebol em Rede

River Plate garantiu vaga


River Plate garantiu vaga na final da Libertadores, mesmo com a derrota para o rival Boca Juniors, 1 a zero, em La Bombonera. Foi a primeira derrota do time bem dirigido por Marcelo Gallardo ( Foto – Divulgação ). Acima de tudo, foi um dos piores jogos dos Millionarios na competição. Jogaram pelo resultado, cumpriram tabela. Mesmo com um time superior ao adversário, desistiram do jogo e cumpriram o regulamento.


O jogo em La Bombonera foi feio. O Boca pressionou no desespero o jogo todo. Criou pouco, a única jogada era jogar a bola na área e cavar faltas. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, caseiro, deu uma discreta ajuda. O River Plate perdeu porque jogou acomodado pela vantagem do primeiro jogo. Mesmo com a derrota, é melhor o brasileiro que irá enfrentá-lo na final ficar alerta.


O River Plate é o atual campeão e busca um bicampeonato inédito na sua história. O último bicampeão foi o Boca 2000\2001. O time é a base da temporada passada e com Marcelo Gallardo ganhou vários títulos nos últimos cinco anos. Em seis finais de Libertadores, venceu quatro. Detalhe, na única final contra brasileiro, perdeu para o Cruzeiro no distante 1976. Foi campeão nas últimas quatro finais que disputou. Não se iludam com a derrota para o Boca.