top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Rhuan Jesus fecha parceria com o CT R2 para treinar enquanto estiver em Brasília


O goleiro Rhuan Jesus ainda não conseguiu embarcar para a Letônia, por conta da pandemia do coronavírus, e se apresentar ao BFC Daugavpils, que já está disputando a Liga Letã (Optibet Virslīga – 2020). Com o aumento do número de contaminações no território nacional, a Letônia está com a fronteira fechada para voos oriundos do Brasil.

Para manter a boa forma física e técnica nesse momento complicado, o goleiro tem treinado em Brasília (DF). E, na quarta-feira (15 de julho), Rhuan Jesus fechou uma parceria importante, com o CT R2, para dar sequência ao seu trabalho diário.

“O CT R2 possui uma excelente estrutura e profissionais altamente capacitados, por isso, acredito que treinar nesse local será importante demais no período que estiver em Brasília. Quero me manter bem preparado fisicamente e tecnicamente, pois quando a situação se resolver e as fronteiras da Letônia se abrirem para os voos que partiram do Brasil, eu viaje em ótimas condições”, comentou Rhuan.

O CT R2 é um moderno centro de treinamento que busca a excelência na preparação física de atletas amadores e de alto rendimento. O local conta com uma equipe especializada, visto que todos os professores são ex-atletas e estão preparados para passar o melhor e a mais adequada rotina de treino. Além disso, conta com estrutura inovadora, composta por academia de última geração, campos de futebol society e pista de cooper.

“Essa parceria com o goleiro Rhuan Jesus é uma forma de mostrar a diferença do nosso trabalho, visto as dificuldades que os atletas enfrentam no atual cenário esportivo brasiliense”, comentou Renato Santos Oliveira Alves.

“Nosso intuito é auxiliar o Rhuan na melhor preparação, para que fique em sua melhor forma física e técnica”, completou Rodrigo dos Santos Oliveira Alves.

O goleiro Rhuan Jesus Teixeira de Souza, de 28 anos (18 de maio de 1992), 1m90 e 85k, iniciou a sua carreira na base do União FC (Mogi das Cruzes) e, logo aos 17 anos, subiu ao profissional. Na sequência, passou pelo Nacional AC (São Paulo), Atlético Mogi (Mogi das Cruzes) e novamente União FC. Em 2013, seguiu para futebol brasiliense, atuando pelo Brasília FC (2014) e CA Taguatinga (2015/2016), depois retornou ao futebol paulista para jogar no Grêmio Catanduvense (2016). Em 2017, atuou pelo Paranoá-DF e CFZ-DF, antes de rumar para a Europa.

No futebol da Letônia, Rhuan, que nasceu em Mogi das Cruzes (SP), defendeu o FK Jūrnieks (2017) e o Albratroz SC (2017/2018/2019). Entre as suas principais conquistas aparecem o título da Riga Cup – 2017 (com a defesa menos vazada) e o título Brasiliense da Série B (2015).


bottom of page