top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Resumo do 1º Turno da Segundona Paulista

A Segundona Paulista mal começou e o 1º turno já passou voando. No ano mais atípico da história, eis que nosso amado campeonato não iria nos decepcionar A última divisão do campeonato paulista está um tanto quanto maluca, com eternos sacos de pancadas indo bem, tradicionais se complicando e muita história alternativa para ser contada. Vamos aos destaques do 1º Turno até agora:


GRATAS SURPRESAS


Entre as equipes de melhor campanha até o momento, duas delas são a prova de todo ano a segundona prega uma surpresa nova. Bandeirante de Birigui, e Jabaquara, duas equipes que nos últimos anos só passaram vergonha na segundona com campanhas beirando o ridículo estão liderando o seus grupos.


O Leão de Birigui está com 100% de Aproveitamento e só não tem a melhor campanha da competição por conta do saldo de gols. Além do Leão, apenas o São José somou 12 pontos em quatro jogos. Nos últimos 10 anos de segundona o Bandeirante se classificou apenas em 3 oportunidades e em apenas uma foi líder de seu grupo, com a ótima campanha o Leão já tem que pensar em quebrar outro Tabu. Nunca passou da 2ª Fase da Segundona no período.


Já no Jabuca a situação é ainda mais crítica, tem cinco anos que o Leão da Caneleira não passa da primeira fase. E nos últimos campeonatos sempre ficou na rabeira do Grupo por isso a campanha 2020 tá enchendo de esperança aqueles que torcem pelo retorno do tradicional clube aos tempos áureos. Sonhar não custa nada.


MELHOR CAMPANHA


Nenhuma surpresa quando o assunto é a melhor campanha da primeira fase, o São José se preparou para fazer grande campanha, contratou jogadores acostumados com o campeonato e tem no banco de reservas o sucessor de Ferreirão, o novo rei do Acesso Ricardo Costa . A águia está de fato correspondendo todas as expectativas que foram colocadas em cima dela.


DECEPÇÔES


Se o São José tá cumprindo a risca aquilo que se esperava dele outros favoritos e tradicionais estão cambaleando e sofrendo no campeonato. O Flamengo de Guarulhos por exemplo que bateu na trave no ano passado, tem apenas uma vitória até agora no campeonato e preocupa seu torcedor que esperava algo parecido com a temporada passada. Outra decepção é a União Barbarense, não que esperava muita coisa do Leão da 13, mas a lanterna do grupo atrás até do Elosport é um pouco demais.


Cito ainda como decepções Tupã e Inter de Bebedouro, duas equipes que tradicionalmente fazem boas campanhas e que até agora não decolaram na temporada 2020.


MAIS DO MESMO


Elosport, Atlético Mogi, América de Rio Preto... Mais um ano de Sofrimento para eles. Todo ano time ruim.


FIQUE DE OLHO


E quem tá mal, mas pode melhorar?? Vou citar dois times que talvez saiam do buraco que se encontrem até o momento na competição. O primeiro é o União Suzano que agora tem no banco de reservas o experiente João Vallim treinando o time. O Barcelona da capital também pode melhorar pois teve problema com registro de jogadores e na última partida contra o bom time do Mauaense estreou meio time, empatou em 2x2 jogando melhor. Não que a equipe da Capela do Socorro vai virar um esquadrão, mas pode melhorar e dar mais trabalho aos adversários.


EM OUTRAS MÍDIAS


Num campeonato com tanto time tradicional e legal, com certeza não falta boas histórias alternativas para gente contar.


Começando pelos jogadores com nomes e apelidos alternativos, descobertos num brilhante trabalho dos amigos do última divisão. Além de jogadores homônimos de grandes estrelas do futebol mundial, a competição reúne atletas com apelidos incomuns, como Cão Fuliento, Tiririca, Macarrão e Cacimbinha.

O Globo Esporte descobriu também o zagueiro Jhonkaermeson do São Carlense. o mais legal é que os do Jhonkaermeson são Jhonatan, Jhoncarter, Myanew, Myrhanew e Mydranew eo filho do Zagueiro do São Carlense é Jhontayle.


Os também amigos do Escanteio SP fizeram uma projeção de como seria o Mata Mata com a classificação atual. Vale dar uma lida na matéria clicando aqui


É isso! Segundo turno começa já na Terça Feira, veremos o que o Campeonato nos reserva.

bottom of page