• Futebol Alternativo

Resumo da Primeira Rodada da Série D 2020

Muitos destaques interessantes nessa primeira rodada de Série D 2020. Goleadas, surpresas, decepções e CBF sendo CBF.


Vamos começar com a parte ruim da rodada, CBF agindo mais uma vez de forma errada com relação ao cancelamento dos jogos e a situação caótica do Covid-19. Nesse Texto coloco minha opinião de maneira mais clara, mas já passou da hora da entidade que organiza o campeonato tratar todos os seu filiados de forma igual. A história teve mais prejudicados do que beneficiados e isso não pode ficar sim.


Dentro de campo é o que interessa e destaco dois times que conseguiram os dois principais resultados da rodada. Fast e Ferroviária. A equipe amazonense não tomou nenhum conhecimento do Galvez, campeão Acreano 2020, e de forma convincente goleou fora de casa por 5x1 com grande partida do meia Charles que marcou dois gols. Já o Resultado de 1x4 a favor da Ferroviária em Rolândia de certa forma até era esperado, não pela qualidade da equipe do Nacional, mas pelo emocional do time que sofreu uma tragédia antes da estréia. Dois dias antes o Presidente do alvi-celeste José Danilson Alves de Oliveira, de 58 anos, foi morto a facadas por um ex-jogador do clube.


Outro resultado interessante foi a vitória do Juventude Samas sobre o Santos Amapaense, o 4x0 mostra que o time Maranhense dentro de casa é muito forte e dará trabalho no grupo 2.


Partindo para as bizarrices da rodada nenhum jogo merece ser mais citado do que Bragantino x Vilhenense. Aconteceu de tudo. A começar pela transmissão oficial pela plataforma My Cujoo que foi interrompida pois a bateria da câmera que filmava o jogo terminou. A transmissão inclusive não exibiu o gol do Vilhenense. Outro fato alternativo do jogo foi um ataque de formigas no Banco de Reservas do Bragantino. A principal vítima foi o jogador Bruno Limão que sofreu com as doloridas picadas dos animaizinhos. No final depois de tanta confusão o Tubarão do Caeté venceu de virada por 3x1.


Confira os resultados da abertura da Série D


GRUPO A1

Galvez 1x5 Fast Clube

Bragantino 3x1 Vilhenense

Ji-Paraná 1x1 Atlético Acreano

Rio Branco 2x1 Independente


GRUPO A2

Juventude Samas 4x0 Santos

Sinop 0x2 River

Altos 0x1 São Raimundo

Baré 2x2 Moto Club


GRUPO A3

Afogados da Ingazeira 1x0 Floresta

Atlético de Cajazeira 1x2 Globo

América 0x0 Campinense

Adiado devido ao Covid-19: Guarany x Salgueiro


GRUPO A4

Vitória da Conquista 2x0 Coruripe

Jaciobá 2x2 Central

Itabaiana 1x1 ABC

Potiguar 0x0 Frei Paulistano


GRUPO A5

Goianésia 2x0 Vitória

Aparecidense 1x2 CEOV

Real Noroeste 2x1 Goiânia

União 0x0 Águia Negra


GRUPO A6

Brasiliense 3x1 Caldense

Villa Nova 3x1 Palmas

Tupynambás 2x1 Bahia de Feira

Atlético de Alagoinhas 0x1 Gama


GRUPO A7

Nacional de Rolândia 1x4 Ferroviária

Portuguesa 3x0 Toledo

FC Cascavel 3x3 Cabofriense

Mirassol 1x1 Bangu


GRUPO A8

São Caetano 0x1 Caxias

Pelotas 1x0 Marcílio Dias

Tubarão 0x1 São Luiz

Joinville 1x1 Novorizontino