• Futebol em Rede

Reserva resolve jogo e é importante

Reserva resolve jogo. Foi isso que o goleiro Walter ( Foto – Daniel Augusto Jr ) provou em Belo Horizonte diante do Cruzeiro. O Corinthians não foi bem, mas voltou com o empate sem gols na bagagem. Devido a boa atuação de seu goleiro suplente de 31 anos. Acima de tudo, fez ótimas defesas e por alguns momentos fez esquecer o titular Cassio. Com os dias contados no clube, não haverá renovação de contrato, ele provou que merece ficar.

Para um goleiro que entra pouco em campo, Walter parece um fenômeno. Da mesma forma que o titular, dá segurança ao time. Mantém a boa forma e agilidade na função. Seria titular em muitos times brasileiros. Nem o longo período como opção no banco, tira a importância dele no elenco. Não aparece nas fotos de conquistas de títulos, só é notado na necessidade. Enquanto o titular está ausente, toma conta da situação. É um exemplo de reserva eficiente.

O Cruzeiro sofre para criar oportunidades de gol, mas chuta. Foram seis defesas importantes de Walter na partida. Como resultado, parou o adversário e garantiu o empate. Além disso, faltou ao Corinthians ímpeto ofensivo. O time criou pouco e segurou a bola para evitar o domínio do Cruzeiro em campo. Nesse tipo de situação, sempre é preciso alguém que se destaque. Desta vez, foi o goleiro. Um reserva que resolve e deveria ser mais reconhecido pelo Corinthians.

#corinthians