top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Real Madrid vs Barcelona


A graça da retomada de La Liga pós pandemia será o duelo entre os gigantes Real Madrid e Barcelona pelo título da temporada. O Barcelona de Messi busca um tricampeonato. O Real Madrid de Zidane tenta quebrar a sequência. A diferença entre as equipes é de dois pontos. Será o duelo entre o melhor ataque ( Barcelona ) e a melhor defesa ( Real Madrid ). Entre as incertezas da paralização, restam onze jogos e seis jogos em comum.


O Real Madrid ganhou folego na temporada com Zidane no comendo. Não perdeu os duelos diretos, venceu em casa ( 2 a zero ) e empatou sem gols fora. Uma queda de rendimento fez a vantagem escoar pelo ralo. A pressão é maior para os merengues. Na Liga dos Campeões a situação é crítica, perdeu para o Manchester City de Guardiola ( 2 a 1 ) em casa. Nas Liga terá mais facilidade. Pega o primeiro adversário em comum, serão seis, só no quarto jogo de retomada. Outro ponto positivo, não enfrenta Sevilla e Atlético de Madrid, times de maior tradição. Um fato curioso, jogará seus jogos como mandante longe do Santiago Bernabeu que passa por reformas.


Já o Barcelona, não vive um sonho conjugal com o técnico Quique Setién. A seu favor Messi, artilheiro das últimas três edições da competição. Curiosidade, nos últimos anos, quem não vence o El Clásico, não levanta a taça no fim da temporada. Sevilla, fora de casa, e Atlético de Madrid, em casa, serão obstáculos difíceis. Os quatro primeiros jogos da retomada serão decisivos. Três adversários em comum com o rival e o Sevilla. O desafio é voltar em ritmo acelerado, não perder pontos para não dar folego ao rival. Para quem tem Messi, nada é impossível. A ameaça de lesão muscular no astro do time e a polêmica de poupar ou não o jogador pode causar estrago.

bottom of page