top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Quem precisa de Neymar? Temos Marta

Neymar não apareceu nem na Seleção dos melhores da temporada. Não fez uma grande Copa. Foi prejudicado pela contusão às vésperas da competição e a recuperação não lhe deu todas as condições para ser o extraordinário jogador que a gente conheceu. Muitos não levam isso em consideração. Eu levo. Mas quem já quebrou alguma coisa do seu corpo sabe como é difícil a recuperação. Principalmente sendo um atleta de alto nível que precisa estar 110% em forma para jogar tudo o que pode.

Neymar à parte, merecidamente ficou de fora da Seleção da Fifa da temporada e nem concorreu ao prêmio de melhor do Mundo e viu a coroação discutível, na minha opinião, de Modric destronando Cristiano Ronaldo e de passagem Lionel Messi que nem esteve entre os três primeiros. A exemplo dos dois também não foi à festa. Não foi convidado e nem deveria. É hora de trabalhar duro no PSG.

Mas quem precisa de Neymar? Nós temos Marta, a rainha do futebol. Ela também destronou Messi e CR7, ultrapassando os dois em número de troféus: 6 contra 5 de ambos. Sua luta é maior, mas com certeza os adversários não são do mesmo nível. O futebol masculino é muito mais disputado que o feminino que ainda “engatinha”, não tem apoio e vive de esmola de algumas empresas principalmente nos países de fora da Europa e Estados Unidos. E mesmo na Europa e Estados Unidos onde há uma atenção maior, nem se compara com os ganhos e investimentos do futebol masculino.

Portanto, é quase uma luta teimosa por espaço que a Fifa finge agradar todos os anos, mas também nada faz para ajudar. Marta é a melhor jogadora, e se me permite, o melhor jogador do Brasil na atualidade. Aliás, se fosse permitido, ela poderia ser meia de muitos times que não tem jogadores à altura dela por aí. Neymar, obrigado, mas nessa não precisamos de você. Fica para a próxima. Nós já temos Marta, a Pelé do futebol feminino. A única a ser escolhida seis vezes melhor do Mundo no Futebol. Vai ser difícil supera-la

bottom of page