• Futebol em Rede

Quem é o melhor técnico do Brasil na atualidade?

Não vale incluir Tite que está na Seleção. Ele para mim ainda é melhor, mas quero saber, na sua opinião, qual é o melhor técnico de clubes no Brasil hoje.

Há nomes na praça. Para mim o melhor nesse momento é Renato Gaúcho, do Grêmio, que é um dos grandes favoritos ao bi da Libertadores da América e no Brasileiro corre por fora, mas também pode chegar.

Renato completou dois anos à frente do tricolor gaúcho e dá as cartas por lá. Manda mais que o presidente. Como disse o próprio Tite uma vez: “Renato é uma lenda viva no Grêmio”. Até a estátua dele manda mais do que muita gente que tem cargo no clube.

E quando ele brincou que não precisava estudar, caíram de pau em cima dele. Você acha que pelo que o Grêmio joga ele tem estudado pouco? Tem prestado pouca atenção ao futebol? Esse é o bom malandro. Ainda goza a cara dos trouxas que o criticam sem saber do que falam.

Mas você pode concordar ou discordar. Há outros nomes na praça. Luiz Felipe Scolari mudou a cara do Palmeiras; Diego Aguirre não vai deixar o São Paulo passar vergonha nessa temporada; Mano Menezes está na final da Copa do Brasil e ainda briga na Libertadores. Enfim, são bons nomes, e todos já tiveram ótimos momentos. O futebol é dinâmico, como diria o falecido Nicola Racciopi, ex-dirigente do Palmeiras.

É dinâmico e cíclico. O que vale para esta semana pode ser preterido em alguns dias. Por isso é bom analisar a obra toda, mas vale à pena arriscar: Quem é o grande treinador do momento no futebol brasileiro?

#Renato #Grêmio #ManoMenezes #tite #Scolari #palmeiras #NicolaRacciopí