top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Qual a real chance do Sport ser Rebaixado?

Após quatro meses de paralisação, a primeira fase do Campeonato Pernambucano chegou ao fim com aquele toque de surpresa que nós gostamos muito. O Sport, atual campeão Pernambucano e representante do estado no Brasileirão, foi eliminado do campeonato. Para Piorar o leão da ilha ainda vai ter que disputar o quadrangular contra o rebaixamento para a segundona estadual.


Com 2V, 5E e 2D, o atual campeão acabou em 7º lugar numa edição na qual seis dos dez participantes avançavam ao mata-mata. É a pior campanha do leão em 84 anos. Sim a última vez que o Sport não passou da primeira fase do estadual foi em 1936.


Contra Decisão, Petrolina e Vitória das Tabocas, o Sport briga contra a segundona sob sistema de pontos corridos com confrontos apenas de ida. As partidas acontecem nos dias 26 e 29 de julho, além do dia 2 de agosto.


1ª rodada (26/07)

Sport x Vitória

Petrolina x Decisão


2ª rodada (29/07)

Decisão x Sport

Vitória x Petrolina


3ª rodada (02/08)

Sport x Petrolina

Decisão x Vitória


É óbvio que o torcedor fica incomodado com a situação do time, mas também é óbvio dizer que a chance de rebaixamento é praticamente nula. Só uma hecatombe rebaixa o Sport. O time titular passou por muitas mudanças e ainda está ganhando o entrosamento necessário depois de quatro meses parado. O único setor da equipe que não foi alterado durante a pandemia foi o gol de resto mudou tudo.


A situação dos adversários diretos também ajuda. O Petrolina, por exemplo, quase não retornou ao estadual por falta de time e de lugar para treinar. A fera sertaneja inscreveu 17 jogadores no campeonato, praticamente um time novo que não treinou e que tomou de 5x0 do Retrô no retorno da competição. O Decisão também tomou de 5x0 do Central de Caruru e foi a última equipe do interior a voltar a treinar. Além disso, as dificuldades financeiras complicaram tudo na hora trazer reforços.


LUTA PELO TÍTULO


Para nós fãs de futebol alternativo, a melhor notícia que podemos dar é que teremos um alternativo na final. Com Salgueiro, Retrô e Afogados concentrados num lado da chave já temos essa certeza.


O regulamento é bizarro, mas fácil de entender. Santa Cruz e Salgueiro, como foram líder e vice-líder na disputa, classificaram-se direto para as semifinais. As outras quatro equipes classificadas jogam as quartas de final. São elas: Retrô, Náutico, Central de Caruaru e Afogados da Ingazeira.


As quartas e as semifinais serão em jogos únicos, com mando de campo para as melhores campanhas na 1ª fase, apesar da determinação do governo do estado para que os mandos dos times da capital ocorram somente na Arena Pernambuco. Só a final será em ida e volta.


Confira o Chaveamento:




bottom of page