top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Projeto Futuro Paralímpico disputa o Campeonato Brasileiro Paralímpico 2023 no Atletismo

Competição será realizada de 15 a 17 de junho, em São Paulo (SP)


O Projeto Futuro Paralímpico disputa, de 15 a 17 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico (CBP) – Rodovia dos Imigrantes, 11.5km, na Vila Guarani – na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP), a quinta edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Paralímpico 2023. A equipe de Mauá participará das provas de Atletismo (sub-17, sub-20 e no adulto).

A delegação do Projeto Futuro Paralímpico está composta assim:

- Josefa Tamires (F11 deficiente visual): Lançamento de disco

- Vanessa Caetano Alves (F20 deficiente intelectual): Arremesso de peso e Salto em Distância

- Leandro de Oliveira Viana (T20 deficiente intelectual): Salto em Distância e 400m

- Enayra Vitória (T11 deficiente visual): 1500m / Fábio Mantovani (Atleta Guia da Enayra)

- Walter Agripino e Eliane Silva (Técnicos)

“Esse campeonato reúne os oito melhores da temporada 2022/2023 em cada categoria. Sendo assim todos têm chances de subir ao pódio. Pela nossa equipe, a Vanessa Caetano entra como segunda melhor na temporada no arremesso de peso e quarta no salto em Distância; o Leandro Viana figura como o quarto melhor do salto; a Josefa Tamires é a quarta no lançamento de disco; e a Enayra Vitória entra como quarta nos 1500m”, destacou o técnico Walter Agripino.

“É uma alegria ter o projeto participando de uma competição como essa, que reúne os principais nomes do esporte paraolímpico nas últimas temporadas. Desejo sucesso aos nossos atletas”, completou o gestor Vlademir Silva, salientando que o Núcleo de Atletismo do Projeto Futuro Paralímpico 2023 tem como sede o Parque da Juventude Francisco de C. Filho, em Mauá (SP), localizado na Rua Francisco Ortega Escobar, na Vila Noêmia.

O Projeto Futuro Paralímpico é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo e conta com patrocínio da Braskem, L'Oréal, AT&T e COOP.

Foto: Divulgação/Ibisc




Comments


bottom of page