• Futebol em Rede

Primeira vitória de Cuca no São Paulo

Primeira vitória de Cuca na sua volta ao São Paulo. Finalmente, ela só saiu depois de dois empates e uma derrota na reta final do Campeonato Paulista. Cuca ( Foto – cgn.inf.br ) deve estar feliz, ainda mais porque foi a estreia do time no Campeonato Brasileiro e vencer o Botafogo, mesmo no Morumbi, alimenta a confiança de um elenco em formação. Venceu, 2 a zero, mas o time não fez um jogo convincente. Cumpriu a obrigação.

O São Paulo criou pouco, mesmo diante de um adversário fragilizado diante dos últimos resultados. Faltou saída em velocidade do meio para o ataque. Certamente vai melhorar com o entrosamento do meio campo, bem diferente daquele que terminou o Campeonato Paulista. Entre os estreantes, Tche Tche foi bem, Pato marcou um gol impedido e quase não participou do jogo. Digno de nota, o garoto Toró. Entrou em campo com vontade, fez o contra-ataque funcionar e merece atenção do treinador no futuro.

Para um time que passou por tantas tempestades no início da temporada, um Toró é motivo de festa. Brincadeira à parte, acima de tudo a vitória foi fundamental. Cuca, reconhecidamente supersticioso, já devia estar com a pulga atrás da orelha por não vencer. O resultado tira a tensão no clube e vai dar folego para a implantação do estilo Cuca de jogar. Hernanes e Vitor Bueno podem render mais e ajudar a dar uma cara mais criativa ao meio de campo. O sentimento do torcedor ainda não é de esperança, mas de alívio.

#SãoPaulo