top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

PALMEIRAS SAIU NA FRENTE


Começou a Libertadores 2022 com o sorteio dos grupos realizado em Luque no Paraguai. A bola nem rolou e o Palmeiras, atual bicampeão, desponta como favorito e sua classificação para a fase eliminatória da competição é a maior barbada da temporada. Entre os demais brasileiros, o Bragantino vai ter que criar asas para escapar da degola num grupo recheado de campeões. Vale lembrar, o terceiro colocado de cada grupo entra nas oitavas de final da Sul-Americana.


Competência e sorte é uma dupla de sucesso. O Palmeiras tem como aliada a dupla. Por qualquer ângulo que você analisar, o time brasileiro é favorito. Tem um elenco forte, um treinador vencedor, estrutura e tradição invejáveis. Fará amistosos contra Táchira e Ind. Petrolero e um único jogo menos fácil contra o Emelec. A fase de grupos da Libertadores pode servir de teste para o elenco e até nem ser a prioridade. Em condições normais, os palmeirenses terão curiosidade para saber o adversário da próxima fase, nada mais.


Flamengo e Atlético MG são os outros brasileiros em condições de brigar pelo título. O sorteio não assusta a dupla. O Atlético MG fará um clássico mineiro contra o América como atração, passa fácil. Já o Flamengo, é favorito no grupo com adversários conhecidos. Só a Univ.Católica é um adversário que empolga mais o torcedor. O Flamengo também tem presença garantida na fase eliminatória da competição.


O Corinthians deve passar, mas com emoção pela fase de grupos. Pegou o terrível Boca Juniors. Terrível pela enorme tradição e pelo carinho inquestionável da Conmebol. Não tropeçar diante de Deportivo Cali e o inexpressivo Always é garantia de vaga. Fortaleza e América MG são equipes coadjuvantes em seus grupos, mas com chances matemáticas de beliscar uma vaguinha ou garantir vaga na Sul-Americana ainda nessa temporada.


Barra pesada pegou o Bragantino. Mesmo que os adversários (Nacional, Velez e Estudiantes) não estejam em fase técnica elevada, a tradição deles irá pesar para o time brasileiro. O Bragantino é o único que não beliscou título no grupo ao longo da história. A tendencia é brigar por uma vaga na Sul-Americana e se tiver asas, quem sabe acabe como a zebra do grupo. O sorteio dos grupos da Libertadores abriu o sorriso do Palmeiras e deixou um gosto amargo para o representante de Bragança Paulista.

bottom of page