• Futebol em Rede

Observador técnico do Santos realiza avaliação com jogadores de base de Itanhaém

Ex-jogador Essinho esteve na cidade para conhecer o trabalho desenvolvido no futebol de base e avaliar os jovens atletas locais


O observador técnico do Santos FC, Edson Valente, o ex-jogador Essinho, realizou na tarde desta sexta-feira (04 de março), no campo da SE Unidos do Savói, em Itanhaém (SP), uma avaliação com os jovens jogadores da cidade. Os atletas do sub-13 e sub-15 que participaram desta atividade foram selecionados através de uma triagem feita pelos professores de Itanhaém.

O Secretário Adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima, ficou feliz com a vinda do ex-companheiro de trabalho. “Estou muito feliz em trazer o Essinho para Itanhaém, pois ele é um dos observadores técnicos do Santos FC e realiza um trabalho excelente na identificação de talentos. Trabalhamos juntos e sei da sua extrema competência. Além disso, foi uma oportunidade para ele conhecer o trabalho que estamos desenvolvendo nas nossas categorias de base, através das escolinhas, núcleos esportivos e das seleções municipais (sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15)”, relatou.

“Tenho procurado cada vez mais usar a minha experiência no futebol, como jogador e treinador, em prol da nossa garotada, visto que além da formação e da chance de construção de uma carreira no futebol, o esporte funciona como uma excelente e eficiente ferramenta social e modelador de caráter. O objetivo é elevar o trabalho com as modalidades esportivas cidade, trazendo ações como essa que possam trazer oportunidades e benefícios aos nossos meninos”, completou Lima.

Já Essinho ficou feliz com o trabalho que Itanhaém vem realizando na formação de jogadores e cidadãos de bem. “Recebi o convite do amigo Kleiton Lima, que é Secretário Adjunto de Educação, Cultura e Esportes da cidade. Com muita alegria e satisfação fiz a avaliação dos garotos do sub-13 e sub-15. Passei o que observei e avaliei ao Santos FC. Agora, o clube vai analisar e, posteriormente, chamar os escolhidos para um período de treino, verificando se há condições para que sigam, realizando o sonho de vestir a camisa consagrada do Santos FC”, finalizou o ex-jogador.

Foto: Divulgação