top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

OBA!!! O BRASIL VAI SER “HEXA”.DEPUTADOS “GARANTIRÃO” ISSO.

Olá amigos do Futebol em Rede.



No último dia 5, a Comissão de Esportes da Câmara Federal aprovou por unanimidade a criação de uma equipe de trabalho para acompanhar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Qatar de 21 de novembro a 18 de dezembro.


A idealização do projeto surgiu após o requerimento do deputado José Rocha (União/Bahia), que foi presidente do Vitória da Bahia na década de 80. Na sua argumentação justificou:


“A participação da Seleção de Tite na Copa do Qatar é um evento importante para o País e que deve ser acompanhada pela Comissão. Essa Comissão, sendo do esporte, é importante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação”, disse “ipsis verbis”.

Prosseguiu justificando: “A Seleção vive um momento delicado e esta Comissão tem como objetivo resgatar a imagem do Brasil. O futebol brasileiro vive uma conjuntura delicada no cenário mundial desde a conquista do penta em 2002 e em 2014 no Brasil fomos eliminados de forma vexatória pela Alemanha (7 a 1).


Finalizando: “A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à CBF, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como O PAÍS DO FUTEBOL!”.


Detalhes: não houve indicação de ida dos parlamentares ao Catar para acompanhar a Seleção e nem os nomes dos membros do Grupo.


Dá para acreditar nos nossos deputados? Será que após essa “anestesia” não virá um “aviãozinho da alegria” custeado com o dinheiro dos nossos impostos?


Permitam-me salientar: É CLARO QUE EXISTEM EXCEÇÕES E NÃO ESTAMOS GENERALIZANDO. EM TODAS AS CLASSES EXISTEM OS BONS E OS MÁUS.


Das coisas “menos importantes”, o FUTEBOL (aqui no Brasil) É A MAIS IMPORTANTE. Diz sempre isso o nosso querido amigo Milton Neves (aquele que detesta propaganda, é embaixador de Muzambinho e do qual sou fã de carteirinha).


Creio que os nossos parlamentares têm assuntos mais importantes e que merecem mais atenções e atuações em benefício da nossa sofrida população.



Fome, pobreza, desemprego, saúde, educação. Os nossos três poderes desacreditados. O “roubo escancarado” e enriquecimentos ilícitos desses últimos 30 anos ou mais. Isso é que deveria preocupar a maioria dos nossos políticos, os sérios.


Recuperar os dinheiros “dados” a outros países por interesses ideológicos.


Deixem a Seleção em paz. E que o Tite esqueça o “Titêz”, leve os melhores jogadores e com seriedade possamos terminar o ano comemorando o sonhado HEXA.


Um abraço.

Lucas Neto



bottom of page